Locadoras de Veículos geram 1.309 empregos diretos no Mato Grosso do Sul.

Conforme pesquisa feita pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), 137 empresas de locação de veículos operam atualmente no Mato Grosso do Sul. Juntas, essas locadoras empregam 1.309 pessoas, que representam 1,6% de todos os empregos diretos (80.378) mantidos pelas empresas de aluguel de carros no Brasil.

O levantamento sobre o total de empregos no setor de locação de veículos foi feito pela primeira vez esse ano, numa iniciativa da ABLA. A associação coletou os dados diretamente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e do Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS).

Além do total de trabalhadores no Mato Grosso do Sul e no Brasil, a ABLA constatou que o tempo médio no emprego (rotatividade) dos profissionais nas locadoras de veículos sul-mato-grossenses é de 30 meses – equivalente à média nacional. Além disso, o estado ocupa a 16ª posição no ranking brasileiro de empregos diretos mantidos por esse setor (veja a relação completa abaixo).

O diretor regional da ABLA no Mato Grosso do Sul, Marco Antonio de Almeida Lemos, avalia que “a pesquisa é essencial para mostrar que as montadoras, concessionárias e os bancos precisam oferecer aqui políticas comerciais mais constantes, que proporcionem condições para que as locadoras sul-mato-grossenses aumentem suas frotas, cresçam, atendam mais usuários e gerem ainda mais empregos”.

Segundo Lemos, “nós queremos e precisamos reduzir essa distância do Mato Grosso do Sul do topo do ranking nacional de empregos diretos”, acrescenta. “Porém, mais postos de trabalho também dependem de o poder público nos ver como players essenciais para a mobilidade urbana na capital e no interior”.

Juntas, conforme as estatísticas de frota fornecidas para a ABLA pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), as locadoras sul-mato-grossenses têm o total de 1.186 automóveis e comerciais leves, o que representa uma média de 0,9 veículos por trabalhador nas locadoras do estado.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.