Locadoras de automóveis esperam aumento de até 20% no Carnaval

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis estima que a demanda pelo aluguel diário de veículos no Carnaval cresça até 20% nos principais destinos turísticos do Brasil

CarrosA procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste durante o Carnaval

Segundo o presidente da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis),
Paulo Miguel Jr, no período de festas, férias escolares e feriados nacionais como o Carnaval, a procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, que são destinos turísticos reconhecidamente atrativos para brasileiros das demais regiões e também para estrangeiros.

ºA tendência é que mais brasileiros optem por viajar dentro do próprio País, o que favorece o setor. As locadoras investem constantemente em renovação de frota e em qualidade no atendimento ao cliente”, avalia.

No Sul, a demanda também tende a crescer mais em Santa Catarina, muito procurada por turistas da região Sudeste e também por turistas de países vizinhos, como Uruguai e Argentina. O Rio de Janeiro, especificamente no Carnaval. tende a ter uma demanda acima da média e destinos como São Paulo, Minas Gerais e a região do Pantanal também têm demonstrado crescimento do número de turistas durante esse período.

Para os viajantes que estão planejando alugar um automóvel no período do feriadão, a entidade listou informações importantes. Confira:

Documentação – É preciso estar com a Carteira de Habilitação em dia e válida. Eventualmente, a locadora poderá solicitar também o RG (Registro Geral}, que serve para a identificação do condutor, mas que pode ser substituído pela CNH, desde que nela conste esse dado; o mesmo vale para o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Reservas – O ideal é procurar as locadoras com antecedência. Isso elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.

Tarifas – O preço das diárias (24 horas) variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado.

Descontos – Na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o período de locação, menores são as tarifas diárias cobradas.

Promoções – Nas épocas de baixa estação, que variam de acordo com o Estado, a maior parte das locadoras realiza promoções, inclusive baixando o valor das diárias corno forma de estimular ainda mais o aluguel de veículos.

Pagamento – A opção de pagar com o cartão de crédito válido facilita a aprovação do cadastro e o atendimento. Caso o cliente opte por outras formas de pagamento, será atendido, porém o automóvel somente poderá ser entregue após a locadora fazer a análise de crédito.

Custo-Benefício – Alugar um modelo popular custa o equivalente a uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até as regiões centrais das cidades. Praticamente pelo mesmo valor de uma corrida de táxi, é possível ter um veículo ã sua disposição por 24 horas.

Abrangência – As locadoras que trabalham com locação diária estão presentes em diversos pontos das cidades, não apenas nos aeroportos

Segurança – Ao locar um automóvel, o usuário terá de imediato a garantia do contrato de locação, que obedece aos princípios do Código de Defesa do Consumidor e é o documento válido entre o cliente e a locadora para a efetiva prestação do serviço.

Fonte: Diário do Nordeste | 14:31 – 01.02.2018

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.