Jorge Pontual chega à ABLA para estimular o mercado

jorge

O setor de locação de veículos é responsável pela compra de mais de 8% da produção anual da indústria automobilística no Brasil e investe milhões de reais por ano em sistemas de rastreamento, softwares, pneus, som automotivo, blindagens e em sinalização de frotas, entre outros produtos e serviços. Para estimular ainda mais esse mercado, a partir desse mês a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) passa a contar com Jorge Pontual, novo diretor comercial da entidade.
A partir de uma experiência de mais de 20 anos como executivo de vendas no Brasil e na América Latina, Pontual será o elo entre as locadoras de veículos representadas pela ABLA e os fornecedores interessados em crescer nesse setor. “Vamos estruturar soluções que proporcionem mais oferta de produtos e serviços e que, ao mesmo tempo, façam com que as locadoras possam ampliar suas receitas ou reduzir custos”, explica Pontual. “O objetivo é criar uma verdadeira relação de ganho para ambas as pontas de cada negociação”.
De início, a ABLA não faz estimativas em relação ao porcentual referente ao incremento de novos negócios no setor. “Trata-se da primeira vez que a associação contará com um profissional voltado exclusivamente para a área comercial”, diz Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da entidade. “Vamos aguardar os impactos que a novidade trará para então estimar a dimensão de oportunidades que a iniciativa deverá gerar no médio prazo”.
Além disso, conforme Nemer, os números completos do setor de locação de veículos referentes a 2014, incluindo faturamento total, frota e quantidade de locadoras também ajudarão a ABLA a fazer novas projeções. Essas estatísticas estão sendo apuradas e o Censo será divulgado no final do mês do março. “Nesse momento, o que podemos afirmar é que a criação do novo cargo na ABLA partiu do princípio que ainda há muito espaço para crescer e gerar benefícios diretos para os parceiros de negócios e para as locadoras”.
Antes da chegada à ABLA, Jorge Pontual vinha prestando consultoria corporativa nas áreas de gestão de vendas, planejamento estratégico e comercial, liderança e gestão de pessoas, para empresas como Vivo, Nadir Figueiredo, Itaú, Grupo Votorantim, Santander e BR Foods. Pontual tem formação em Administração de Empresas e em Direito, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Gestão Empresarial.
Fonte: ABLA

Translate »