Grade de cursos ABLA poderá ser ampliada

curso

A ABLA está desenvolvendo um trabalho de aproximação para uma futura parceria com o SEST/SENAT, com o objetivo de ampliar a grade de cursos de capacitação a serem disponibilizados para as locadoras associadas.
Para isso, o Diretor Regional do interior de São Paulo, Carlos Faustino, por sua experiência na área de capacitação, tem representado a associação nas reuniões de trabalho sobre o tema em Brasília (DF).
Faustino adianta que a ABLA já teve acesso completo ao Catálogo Geral de Cursos do SEST/SENAT, a partir do qual foram pré-selecionados aqueles que se adequam a atividade de locação de veículos. “Há cursos presenciais e também à distância”, explica o Diretor Regional, acrescentando que isso é mais um fator positivo para facilitar a adesão de um número maior de profissionais e de empresários aos futuros cursos.
O cuidado com a capacitação que a ABLA está depositando nesse projeto pode ser medido, por exemplo, pela inclusão de cursos relacionados até mesmo com os veículos pesados. “No Norte e no Nordeste esse tipo de locação está em pleno crescimento”, avalia Faustino. “Por isso entendemos ser importante também capacitar os profissionais e empresários que atuam nesse nicho”.
Além disso, na grade pré-selecionada também ficaram cursos de conhecimentos complementares à atividade do setor, como os de Inglês e Espanhol, “que agregam à formação necessidades atuais e futuras do setor”, acrescenta Carlos Faustino.
Em 2015, essa grade de cursos passará pela avaliação e eventuais ajustes do Conselho Gestor, para que a ABLA possa solicitar posicionamento do SEST/SENAT em relação aos custos envolvidos. “Após a aprovação, vamos viabilizar a busca de patrocínio e pretendemos implantar um projeto piloto com pelo menos dois novos cursos ainda em 2015”, conclui Faustino.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.