Governo abre licitação para aluguel de carros

A Secretaria Estadual da Administração e Previdência (SeadPrev) abriu licitação para alugar veículos novos que servirão às secretarias estaduais no prazo de 12 meses. A última licitação feita pela Secretaria de Administração foi em 2009.
O secretário da Administração, Franzé Silva, explica que, do ponto de vista econômico, é menos oneroso locar veículos do que comprar frota própria. O custo da manutenção é pago pela locadora dos automóveis. Segundo ele, esse tipo de escolha é muito comum no setor público e o critério para escolha do vencedor será o menor preço oferecido no certame.
Cinquenta e quatro empresas se credenciaram a participar do pregão presencial aberto no último dia 28 de agosto. A licitação inclui 150 ítens com especificações variadas . Todas as empresas que estão sendo analisadas pela Superintendência de Licitações estão aptas a darem lances para adquirirem o objeto. O resultado deve ser anunciado ainda esta semana.
O pregão eletrônico tem se transformado na modalidade mais utilizada para realizar as compras e contratações públicas em razão da transparência e celeridade do processo. “Essa modalidade possibilita mais competitividade entre os fornecedores e com isto, uma redução de custos nas compras públicas”, garante o secretário Franzé Silva.
A locação de veículos do Governo do Estado será concentrada pela Secretaria da Administração e Previdência, que vai adequar a necessidade de cada pasta ao modelo e a quantidade de veículos. os carros que serão locados devem ser 0km, de marcas e modelos variados.
“Todos os carros locados pelo Estado serão adesivados nas laterais e na traseira com número de telefone bem visível, para que as pessoas possam denunciar o ato ilegal e imoral de utilizar um bem público para benefício próprio”, completa o secretário.
Por Élida Sá, do Portal do Governo do Piauí.

Translate »