Ford investe US$ 24 milhões em startup indiana de locação de veículos

A Zoomcar é uma empresa que opera na Índia e acabou de receber um investimento de Série B. A startup com tecnologia de sensores para condução autônoma tem quatro anos e nesta nova rodada de investimento recebeu US$ 24 milhões.
A Smart Mobility, uma subsidiária da Ford, liderou este investimento que também contou com a Sequoia Capital, a Nokia Growth Partners e a Empire Angels. A avaliação da Zoomcar não foi revelada.
A Zoomcar é um serviço de aluguel de carros baseada nos modelos ocidentais, como a Zipcar. A startup afirma ter dois mil carros em sete cidades da Índia. A Ford foi a primeira parceira da Zoomcar, fornecendo a maioria dos veículos.
“O nosso investimento na Zoomcar vai ajudar a melhorar o papel da empresa em moldar o espaço de mobilidade e desenvolvimento na Índia”, afirma a John Larsen, diretor de mobilidade da Ford na região Ásia-Pacífico.
“Com a Ford expandindo o negócio tanto para empresa automóvel como de mobilidade, estamos buscando uma visão de longo prazo para desenvolver serviços e soluções que tornem mais fácil para os consumidores moverem-se através das cidades”.
Fonte: B!T magazine

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.