Europcar: Inova com aluguel e compartilhamento ao mesmo tempo

Car salesman giving key to female buyer. Vehicle sales or rental concept.

O Europcar Lab, centro de inovação do Grupo Europcar, anuncia o lançamento de um projeto piloto inovador, em França, em conjunto com a GoMore, líder europeu do car-sharing. Juntos conceberam um novo produto automóvel para o dia-a-dia que combina o aluguel de média duração com a opção de car-sharing. Esta solução de mobilidade urbana inovadora, denominada Drive & Share, permite aos clientes alugar um automóvel durante 4 a 12 meses, com a opção de o partilhar na plataforma GoMore, sempre que não o estiverem a utilizar.

A aquisição e a manutenção de um automóvel novo são dispendiosas, especialmente quando não se utiliza com muita frequência. Segundo o site Planetoscope um automóvel passa, em média, 95% do seu tempo estacionado. Com a Drive & Share, os clientes conseguem todas as vantagens de um modelo Europcar recente, que podem utilizar de acordo com a sua conveniência ou partilhar, recorrendo à plataforma GoMore, a fim de maximizar a relação custo-benefício.

A Drive& Share, disponível em (http://driveandshare.europcar.fr ou https://gomore.fr/leasing) oferece um “all-in-one” (tudo em um) a um preço fixo mensal competitivo e atrativo (a partir de cerca de 380 euros por mês). A Drive & Share é uma solução “all-in-one” que inclui automóvel, seguro de responsabilidade civil, cobertura básica ou premium e manutenção. Os clientes selecionam a categoria que pretendida de automóvel e respectivo pacote de aluguel (o período de aluguel varia entre 4 a 12 meses e incluir seguro contra terceiros básico ou premium). Não é necessária qualquer sinalização financeira: o preço de aluguel mensal é definido com base na categoria do automóvel e nas opções selecionadas. O automóvel está disponível, na maioria dos casos, 48 horas após a inscrição.

Sempre que os clientes não precisem do seu automóvel, podem disponibilizá-lo para partilhar na plataforma GoMore, financiando, assim, a totalidade ou parte dos seus custos de aluguel. Por exemplo: o sub-aluguer de um automóvel durante cerca de 10 dias por mês vai cobrir integralmente os custos de aluguel mensal do utilizador.

“Este projeto piloto reflete totalmente a filosofia do Europcar Lab, e, mais amplamente, do Grupo Europcar como um todo, que é oferecer soluções de mobilidade inovadoras, simples e flexíveis, que correspondem à evolução dos padrões de utilização dos consumidores, através de parcerias com os principais intervenientes no seu mercado, tais como a GoMore. Hoje, a Drive & Share oferece toda uma nova maneira de usar o automóvel diariamente, com base nas necessidades dos clientes, tanto em termos de viagens como de financiamento. Nós somos a primeira empresa de aluguer de automóveis a oferecer a oportunidade de reduzir os custos com um automóvel através da partilha”, salienta Sheila Struyck, responsável pelo Europcar Lab.

“Com o aluguel de média duração, a GoMore continua a inovar no mercado francês, assim como noutros países europeus. Este serviço exclusivo demonstra o nosso compromisso em oferecer soluções simples, de qualidade e acessíveis a todos. Além disso, complementamos serviços já disponíveis e responde às diferentes necessidades de mobilidade, de partilha e de financiamento dos nossos clientes. Esta parceria com o Grupo Europcar reflete, por isso, a nossa ambição em oferecer os melhores serviços aos membros da GoMore pois rodeamo-nos dos melhores players, líderes nos seus mercados, que partilham o nosso compromisso de inovação”, explica Mathieu Boulay, Managing Diretor da GoMore França.

Fonte: Revista Viajar

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.