Estado de Minas Gerais é alvo da Rede Brasil Aluguel de Veículos para a abertura de franquias

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A REDE BRASIL ALUGUEL DE VEÍCULOS, que em 2014 está completando 20 anos de fundação – vai ampliar sua presença em Minas Gerais, onde já possui 3 unidades – em Belo Horizonte, Ipatinga e Governador Valadares – e já iniciou a seleção de candidatos a franqueados no Estado. A empresa está de olho em 16 cidades mineiras que possuem potencial para o mercado de locação de automóveis e fazem parte do ranking nacional das cidades mais promissoras para abrir uma franquia, segundo recente estudo da Rizzo Franchise – empresa de consultoria e pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina. As cidades que devem receber novas unidades da Rede Brasil Aluguel de Veículos e cujos da pesquisa apontam os setores de Hotelaria & Turismo e Automotivo como os que estão entre os 5 melhores para investir são:
Belo Horizonte
Uberlândia
Contagem
Juiz de Fora
Uberaba
Betim
Montes Claros
Divinópolis
Ribeirão das Neves
Sete Lagoas
Poços de Caldas
Santa Luzia
Patos de Minas
Pouso Alegre
Ibirite
Varginha
A Rede Brasil Aluguel de Veículos chegará às cidades mineiras com diferenciais competitivos inéditos no mercado de locação de carros. Nenhum cliente precisa ir até uma loja da rede para alugar um carro e muito menos para devolvê-lo. É a única rede de franquias que leva o automóvel onde o cliente está e depois vai buscá-lo onde for mais cômodo para ele. Também não exige pontos comerciais com pátios de estacionamento para guardar os carros. As lojas são apenas pontos de venda e os automóveis, quando não estão na rua, são levados a estacionamentos próximos. Também é a única que realiza coleta e entrega de materiais, para que clientes que desejam enviar encomendas possam utilizar também à locadora como alternativa a táxis e transportadoras, com muito mais segurança.
Segundo Paulo Nemer, presidente da franqueadora, cuja sede está localizada no Espírito Santo, os diferenciais foram criados para oferecer um serviço com muito mais qualidade e conveniência para os clientes na locação de automóveis. “Para os franqueados, também quisemos oferecer vantagens que o mercado em geral não oferece. Como nossas lojas possuem apenas padronização visual e não há a necessidade de um grande espaço para guardar os carros, os pontos comerciais são menores e, consequentemente, o investimento é bem inferior”, comenta ele.
Para iniciar o negócio como franqueado, numa cidade de até 250 mil habitantes por exemplo, são necessários apenas 10 veículos e um ponto comercial a partir de 30m². O investimento total neste caso é de R$ 350 mil, já contando com a Taxa de Franquia e os automóveis, que são comprados pelos franqueados com descontos que variam entre 12 e 22%.
REDE BRASIL – FICHA TÉCNICA
Investimento total: de R$ 350 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 3,5 milhões (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de franquia: de R$ 25 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 90 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Royalties: valor fixo mensal, que varia de R$ 550,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 2.500,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Propaganda: valor fixo mensal, 10% sobre os royalties.
Faturamento médio mensal (1º ano de funcionamento): de R$ 45 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 405 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Capital de Giro: a partir de R$ 15 mil
Prazo de retorno do investimento: a partir de 24 meses
Número de funcionários: de 3 (cidades com até 250 mil habitantes) a 10 (em cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Prazo de Contrato: 5 anos
Informações para a imprensa:
INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS
11 5581-5658 / 2276-7112
Contatos:
Luane Magalhães – [email protected]
Monica Cintra – [email protected]
 
Fonte: Segs

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