Empresário: você está bem posicionado na internet ou você é carta fora do baralho?

evento_google2
A manhã de ontem, quinta-feira, dia 5 de maio, foi de palestras sobre marketing digital para associados e parceiros do SINDLOC-MG. Escrito assim, resumidamente, não se pode ter noção das reflexões que essas conversas geraram. O primeiro a falar, Felipe Ozório, da Google Brasil, iniciou a conversa com os participantes com perguntas como: Todo mundo aqui tem site? Vocês sabem onde estão os seus clientes? Vocês sabem onde estão os seus novos clientes?
Um dos exercícios propostos, logo depois disso, foi dos participantes pesquisarem em seus smartphones por termos como “locação de automóvel” e “aluguel de carro”. Foram poucos, três pessoas, que encontraram suas empresas. Ao passo que todos, TO-DOS os 40 presentes viram o nome ou a marca de seus concorrentes aparecerem no topo da pesquisa.
De fato é de se pensar. Se em um Brasil onde 400 milhões de pessoas buscam informações sobre o turismo todo mês na internet e, destes, 5 milhões buscam por aluguel de carros… se neste país, você não está online, você está fora do baralho!
A palestra de Felipe Ozório foi a abertura para uma manhã de muito conhecimento sobre o mundo digital que aconteceu na sede da Google, em Belo Horizonte e fez parte do “Super Meeting”, evento com apoio da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – Abla – e do SINDLOC-MG, em parceria com a Reweb – Agência Multinacional de Marketing Digital.
Logo depois de Felipe Ozório, quem falou foi Felipe Ruga, da Reweb, que detalhou outras estratégias possíveis para atuação na internet. Falou em produtos e serviços oferecidos pela empresa, algumas delas inovadoras, que focam em gerar resultados imediatos para os empresários.
Julian Gritsch, da EuroIT Tecnologia, fechou a rodada de palestras, apresentando o know how da empresa e também detalhou algumas soluções para o cotidiano. “Vocês viram aqui nas duas conversas anteriores o quanto as oportunidades de negócios existem. Por isso, agora é hora de saber como uma empresa focada em tecnologia, como a EuroIT, pode ajudar na linha de ponta do dia a dia da sua empresa para colocar todas essas oportunidades na prática”.
julian
Serviços como reserva web integrada ao website, com controle total de tarifas, proteções, pré-pagamento, confirmação via e-mail, avaliação da locação, relatórios e etc. “Tudo isso são ferramentas para, depois de anunciar e trabalhar mais no marketing digital, ou seja, depois de passar pelo Google, pelos serviços da Reweb, você chega as ferramentas da EuroIT. Tudo para potencializar ainda mais os seus resultados”, afirma Julian.
Ao final da “Super Meeting”, os participantes certamente souberam responder a pergunta que abriu esse relato: você está bem posicionado na internet ou você é carta fora do baralho? E o que vai fazer para mudar isso?
Por Leandro Lopes, do SINDLOC-MG.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.