Elegância no trabalho: Localiza lança Guia de Estilo e promove palestra da colunista de moda Cris Guerra

A escritora e colunista de moda e comportamento Cris Guerra se reuniu com os colaboradores da Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, nos dias 24 e 25 de agosto, para apresentar o novo Guia de Estilo e Inspirações da empresa. Na ocasião, a companhia apresentou e sugeriu novas possibilidades de figurinos, por meio de uma parceria com a Lojas Renner, com o objetivo de mostrar que é possível se vestir bem, sem ter que gastar muito.
Segundo a gerente de Comunicação Corporativa da Localiza, Príscilla Duarte, a empresa deseja que o momento de se vestir para o trabalho seja um sinal de satisfação em fazer parte da equipe. “O Guia de Estilo da Localiza está mais jovial e moderno, afinal, o jeito de se vestir é uma forma de reforçar a identidade do indivíduo e a empresa respeita a individualidade das pessoas. Acreditamos que vestir-se bem e cuidar de si é um carinho consigo e com os outros, por isso a empresa preza pelo conforto e praticidade, mas sem deixar de lado a elegância”, comenta. Para a Localiza, a imagem da empresa é o reflexo da apresentação, do comportamento e das atitudes de cada um, seja dentro ou fora da organização. “Ter zelo pela própria apresentação, tendo cuidado ao escolher o que vestir, é também zelar pela imagem da empresa”, completa a gerente de Comunicação.
Para Cris Guerra, em um guarda-roupa adequado para o trabalho, predominam as peças clássicas. “Equilíbrio é a palavra-chave ao escolher o figurino para ir trabalhar. Se vou de jeans, por exemplo, a camisa e o sapato são mais alinhados. Com a calça mais ajustada, cabe uma terceira peça mais folgada. Em um look clássico masculino, a camisa social deve ser sempre para dentro da calça, as meias na cor da calça e a cor do sapato deve ser coordenada com a do cinto”, diz. E acrescenta: ” O uso de um blazer com jeans, por exemplo, dá um upgrade no visual para o trabalho. Procurando sempre o equilíbrio, prefira usar a camisa polo somente com calças de sarja ou brim, pois associá-la ao jeans deixa o visual esportivo demais para o trabalho”, revela.
O Guia de Estilo e Inspirações da Localiza está disponível a todos os funcionários da sede da empresa, via intranet. Uma das dicas valiosas que o manual revela para escolher o figurino é levar em consideração o seu estado de espírito no dia, o clima, o ambiente/ocasião, sem esquecer das tarefas que deverão ser desempenhadas naquele dia e o tempo que permanecerá vestindo aquela roupa.
Do R7.

Translate »