É hora de investir em Marketing Digital

Na última quinta-feira, dia 10, associados do SINDLOC-MG passaram a perceber a importância do universo digital como ferramenta de divulgação das suas empresas. A palestra “Marketing Digital”, ministrada pelo publicitário Weber Rangel, da Valik Mídia, contou com a presença de mais de 20 pessoas, entre empresários e funcionários das empresas locadoras de automóveis, além de parceiros e diretores.
A conversa girou em torno dos conceitos do marketing digital, das ferramentas e de como melhorar o desempenho das empresas na internet. “Nesta área, o mercado brasileiro é atrasado, imaturo. Por isso, é hora de investir e compreender esse lugar. Eu acredito que não demorará muito para esse campo amadurecer no Brasil”, afirma Weber. Para ele, a nova geração que já se relaciona exclusivamente com as telas (smartphones, tablets) começa a ser cliente e irá querer encontrar sua locadora nas redes sociais. “Hoje, 80 milhões de brasileiros estão no facebook”, afirma ele.
CONTEÚDO
Segundo Weber, as ferramentas básicas são facebook, twitter e um campo patrocinado do google, mas, antes de qualquer coisa é preciso lembrar que o “conteúdo é rei”. “As empresas precisam saber o que postar. Não adianta só ter uma fan page, um site. É preciso alimentá-lo com qualidade”, diz.
Para quem perdeu a palestra, é possível encontrar algumas informações no site da Valik Mídia. Acesse: http://www.valik.com.br/marketing-digital
Da Redação do SINDLOC-MG.

Translate »