Curso de Capacitação ABLA chega a Florianópolis e ao Rio

CURSO

 
A partir deste mês de setembro e até o final do ano, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) realizará cursos de capacitação para locadoras em diversas capitais do Brasil. Florianópolis (16/09) e Rio de Janeiro (23/09) já têm datas agendadas. E, até dezembro, a ABLA confirmará as datas para os cursos em São Paulo, Fortaleza e Teresina.
Todos os cursos serão realizados com o apoio dos respectivos Sindicatos das Locadoras de Automóveis (Sindlocs) de cada estado. Ministrado pelo especialista Jorge Miguel dos Santos, o curso da ABLA adotará a dinâmica similar à de um jogo empresarial, simulando fatos reais do cotidiano das empresas de locação – tais como a reposição da frota via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro.
O objetivo é auxiliar as locadoras em relação às condições de precificação de suas tarifas (mensal e diária). “Não se trata de estabelecer preço único”, enfatiza Jorge Miguel dos Santos. “Muito pelo contrário, queremos ensinar para cada empresa os motivos que fazem com que a definição de preços varie entre cada uma delas”.
Segundo ele, cada locadora em particular tem seus próprios custos, taxas de crédito e condições comerciais para a compra de veículos, por exemplo. “Esses fatores são diferentes entre as empresas”, diz Jorge Miguel. “Portanto, compreender e levar isso em consideração são fatores fundamentais para precificar conforme a sua própria realidade”, acrescenta. “Nenhuma empresa é exatamente igual à outra”.
Além disso, as locadoras associadas da ABLA podem fazer uso, sem custo, do software do curso, que fica na área interna do Portal ABLA (www.abla.com.br). Basta acessar por meio da senha e login já disponibilizados para cada locadora associada.
 
Fonte: ABLA

Translate »