Carnaval provoca crescimento médio de 20% na locação de veículos

A demanda por automóveis alugados para o Carnaval deverá crescer em média 20% nas principais capitais com apelo turístico no país – Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza e Florianópolis. A estimativa é da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), com base em levantamentos realizados por suas diretorias regionais.
Cerca de 20% da frota total das locadoras é utilizada por turistas em viagens de lazer e a expectativa da associação é que mais de 80% desses veículos sejam locados durante o Carnaval.
– A alta do dólar e o custo das passagens aéreas no período levam o brasileiro a planejar viagens mais curtas, em que o automóvel alugado surge como diferencial para o conforto – avalia o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Nemer.
Oferecer a locação com motorista no Carnaval é uma das estratégias do setor para manter a ocupação da frota e conquistar novos clientes. O serviço é mais comum entre as viagens corporativas, mas também oferece atrativos para o cliente de turismo de lazer que busca minimizar possíveis dificuldades em dirigir em grandes centros e em destinos que visitam pela primeira vez, ou ainda àqueles que, diante da Lei Seca, simplesmente preferem alugar o veículo com motorista para terem mais liberdade durante seus passeios.
Do Monitor Digital.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.