Câmara quer licitar carro ‘popular’ 1.4 para vereadores

A Câmara Municipal de Belo Horizonte pretende realizar as primeiras licitações da verba indenizatória na semana que vem. E o primeiro item a ser licitado será justamente combustível, manutenção e aluguel de veículos “populares”, com motor 1.4.
Os modelos de processo licitatório serão apresentados nesta terça ou quarta para a comissão especial criada para discutir as novas regras. “As primeiras serão as dos transportes. Sobre o modelo, vamos esperar deliberar com os vereadores para apresentar”, adiantou o presidente da Casa, Wellington Magalhães (PTN).
Secretário geral da Mesa Diretora e coordenador da equipe técnica que discute a mudança na verba indenizatória, o vereador Coronel Piccinini (PSB) relatou que para o transporte a licitação vai englobar combustíveis, manutenção e aluguel de veículos. “A proposta é que sejam disponibilizados veículos populares, com motor 1.4, para os vereadores”, afirmou.
Na semana passada, o Aparte mostrou que a Câmara aderiu à Ata de Registro de Preços da Câmara de Ouro Preto para contratar o mesmo serviço ao custo de R$ 48,5 mil por mês, para o aluguel de sete carros, com motoristas.
Magalhães espera se reunir com o conjunto de líderes dos partidos para discutir o projeto ainda nesta semana. Entre as medidas discutidas está a instalação de uma agência dos Correios dentro da Casa para atender os parlamentares. A ideia é que cada parlamentar tenha uma cota para postagem de correspondências.
Piccinini destacou que, entre tudo o que está sendo estudado, só será escolhido aquilo que for aprovado pela comissão especial e pelos líderes partidários. No entanto, o parlamentar não marcou a reunião para fazer a apresentação para os líderes.
O vereador evitou adiantar qual será a forma de licitação a ser adotada. “O modelo ainda vamos decidir. Mas vamos dar publicidade a tudo o que estamos fazendo, para mostrar que está valendo a pena”. Entre os temas avaliados pela comissão especial também está a forma com que será dividida a produção de material gráfico por parte dos vereadores.
Detalhes
Modelo. A Câmara ainda não deu detalhes de quais itens serão licitados nesta primeira leva, nem de como seria o modelo ou características do carro “popular” a ser contratado.
Computador e rede na lista de compras
Durante a reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal realizada nesta segunda, a Coordenadoria de Informática da Casa apresentou um relatório que indica a necessidade de mudança de boa parte dos computadores e equipamentos de rede da Casa.
Foram apresentadas três opções de materiais. Os membros da mesa não se decidiram por qual adotar, mas estão convencidos da necessidade da troca. Durante a reunião foi dito que existe o risco de uma queda geral do sistema.
Por Felipe Castanheira, do O Tempo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.