Blogs ajudam empresas a atrair atenção e ganhar clientes

A empresa curitibana Eu­roIT, de tecnologia para gestão de locadoras de carros, possuía uma lista com 4 .000 e-mails cadastrados. Porém, quando enviavam mensagens, só 1% delas eram abertas, conta Julian Gritsh, 43, diretor da empresa. “Nossos clientes entendiam aquilo como lixo”, diz.
Até que, em 2011, ele teve uma idéia: como o setor não possuía muitos veículos de informação especializados, a empresa poderia criar um blog de notícias.
Três anos depois, o Blog das Locadoras divulga novidades sobre o mercado de lo­cação de veículos, empreendedorismo e setor automotivo em geral. Os e-mails de divulgacção, agora semanais e com parte do conteúdo pubIicado, passaram a ser abertos por 20% dos que o receberam.
A página tem cerca de 32 mil visitanres diferentes por mês e ampliou o número de ligações de clientes para fazer negócios em 200%,diz.
A necessidade de se criar uma comunicação mais útil e interessante está relacionada á quantidade  cada vez maior de informações as quais os clientes são expos­tos, diz Vitor Peçanha, co-fundador da empresa de marketing Rock Content.
“Hoje, se alguém abre um site e vê uma propaganda, o fecha  na hora . As pessoas querem conteúdo interesante que as façam ir até as marcas espontaneamente.”
Além disso, fazer os clientes pararem para ler algo por mais tempo no site da empresa ajuda a posicioná-lo melhor em buscas na internet em sites como o Google, diz Elton  Miranda, da empresa Contentools.
A blogueira Amanda Barone,  27, e a responsável por manter o blog da Tricae, loja de produtos infantis pela intemet. São escritos semanalmente três posts diferentes, sem  necessariamente  citar produtos da loja .
Ela conta que a inspiração para a maior parte  de seus textos vem de sua experiên­cia como mãe. Os temas preferidos do público são gravidez e personagens infantis famosos, conta.
O blog existe desde o início da empresa, em 2011,conta Bruno Okada, 29, diretor de marketing.
Segundo ele, como a em­presa trabalha principalmen­te com  produtos de outras marcas, a intenção com a página é aumentar a exposiçãoo da própria empresa e criar uma relação mais próxima com os consumidores.
 
Fonte: Folha de S. Paulo

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