Avis Budget Group anuncia aumento de franquias no Brasil

imagem_release_265186

O segmento de locação de veículos está em plena expansão no Brasil e, segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), projeta crescimento de 15% para 2014. Seguindo esse momento extremamente favorável, o Avis Budget Group (ABG) está aumentando seu número de pontos de venda no país, inclusive com grande participação de franqueados.

Com 57 pontos de venda nas cinco regiões brasileiras, a empresa conta atualmente com 36 lojas franqueadas, o que equivale a 63% e demonstra a importância da franchising na estrutura da empresa. Para os próximos 12 meses estão previstas 28 novas franquias, sendo oito já neste semestre (Manaus/AM, Belém/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA, Sinop/MT, Macaé/RJ, Campos dos Goytacazes/RJ e Pelotas/RS) e o restante em 2015. Com este adicional, as franquias representarão quase 75% dos pontos de vendas ABG no país.

Além da locação de diárias para turismo e negócios, os veículos podem ser utilizados como opção de transporte nas cidades e na substituição das frotas próprias das empresas, terceirizando os serviços.

“Esse é um mercado em franco crescimento. Cada vez mais pessoas e empresas encontram na locação de veículos uma solução fácil, viável e acessível para as mais diversas finalidades”, comenta Elaine Kovac, diretora de franquias e operações da Avis.

Facilidades da franquia

O franqueado Avis Rent a Car tem a facilidade da cobertura mundial que a empresa oferece em suas lojas espalhadas por 175 países. Além dessa grande rede, os parceiros ainda podem contar com a captação de clientes nos pontos de atendimento da Budget Rent a Car, integrante do Avis Budget Group e presente em 170 países. A marca está interligada ao sistema de reservas unificado, totalizando mais de 10 mil lojas operadas pelas duas marcas nos cinco continentes.

 “Além disso, para a implantação da franquia, o grupo disponibiliza todo o suporte operacional, por meio de treinamento, e estende seu know-how, para que o empreendedor comece seu negócio tendo mais de 70 anos de tradição mundial no mercado de locação de veículos”, conclui Kovac.

Quem pode ser um franqueado

Para ser um franqueado Avis Budget é necessário que o candidato, além do perfil empreendedor, seja dinâmico, com capacidade para constante investimento e dedique parte da sua rotina de trabalho para atuar diretamente no negócio, ainda que esta não seja sua única atividade.

O montante necessário para abertura de uma franquia é por volta de um milhão de reais, podendo variar de acordo com a localidade, das condições do imóvel em que será instalada a loja, tamanho da frota, reserva financeira para desenvolver o negócio (capital de giro) e outros gastos para adequação ao padrão e layout da marca.

Empresários que já atuem no segmento de locação de automóveis também podem ser parceiros ABG. Como na maioria das vezes estes já possuem frotas, é preciso entrar em contato com a empresa para que seja feito o cálculo específico do montante necessário para investimento e adequação aos padrões.

Constituição da frota

Inicialmente, as franquias devem ter a partir de 40 veículos, não necessariamente em todos os grupos, que vão dos populares aos sedans de luxo. A constituição dos modelos de cada frota passa por estudo realizado pela equipe de especialista das Avis, que determinará as melhores opções em virtude do perfil de cada localidade.

Sobre o Avis Budget Group – O Avis Budget Group (ABG), maior operador de locação de veículos do mundo, com um movimento anual superior a US$ 7,9 bilhões, tem presença global em mais de 10 mil localidades distribuídas em 175 países, incluindo 1.200 aeroportos. É referência em inovação e melhoria constante de serviços, proporcionando a seus clientes segurança, conforto e comodidade. No Brasil, possui mais de 50 pontos de atendimento. Mais informações e reservas em www.avis.com.br ou www.budget.com.br.

 

Fonte: B4T Assessoria + Comunicação

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.