Aprove Diesel obtém apoio institucional da ABLA

aprove-diesel-620x278

A ABLA é a mais recente apoiadora institucional da Aprove Diesel (Aliança Pró-Veículos Diesel), entidade criada para divulgar as vantagens dos modernos motores Ciclo Diesel presentes no mercado mundial, e criar debates sobre a liberação do seu uso em veículos de passeio no Brasil.
Trata-se de organização sem fins lucrativos formada por empresas líderes na tecnologia e produção de sistemas, componentes e biocombustíveis para motores do Ciclo Diesel. Seu principal objetivo é tornar-se fonte de disseminação de informações confiáveis e fomentar discussões sobre o uso de automóveis com motores diesel.
No documento enviado para a Aliança Pró-Veículos Diesel, selando o apoio institucional da ABLA à iniciativa, o Presidente Executivo João Claudio Bourg agradeceu a oportunidade de as bases da “APROVE DIESEL – Aliança Pró-Veículos Diesel” terem sido apresentadas ao setor de locação. E, assim, ficou autorizada a aplicação do logotipo da ABLA nas atividades da Aliança.
Conforme Vicente Pimenta, presidente da Aprove Diesel, a proibição de veículos leves movidos a diesel ocorreu em 1976, justificada, pelo governo da época, pela crise do petróleo. Atualmente, o cenário da matriz energética nacional é diferente. “Com as reservas petrolíferas do Pré-Sal, com a realização de investimentos em novas e modernas refinarias e com o aumento da produção de biocombustíveis, o Brasil se transformará em um grande produtor de combustíveis de alta qualidade para motores do Ciclo Diesel”.
fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.