App da Ford vai permitir que motoristas aluguem seus carros

A Ford anunciou na última terça-feira, 23, um serviço que vai permitir que motoristas alguem seus carros a outras pessoas por pequenos períodos. Batizado de “Car Peer-2-Peer Sharing”, o programa vai envolver 14 mil motoristas de 6 cidades dos Estados Unidos.
Os motoristas poderão se inscrever no serviço usando um software com versões mobile e web construídas com base no Getaround, programa que permite que motoristas aluguem seus carros. De acordo com a fabricante de veículos, os potenciais locatários deverão passar por um processo de aprovação para que possam alugar os veículos.
Ao contrário do GoDrive, serviço de compartilhamento lançado no início do ano, no Car Peer-2-Peer Sharing o carro deverá ser devolvido ao proprietário ao fim do período de aluguel.
Por enquanto, o serviço será aberto somente para quem comprou um automóvel usando a Ford Credit, empresa de financiamentos da fabricante. “A maioria dos veículos ficam estacionados e fora de uso a maior parte do tempo. Isso pode ajudar os clientes a ganhar um dinheiro extra e manter seus veículos em uso”, explica o vice-presidente de marketing da Ford Credit David McClelland.
A empresa também anunciou 12 mil londrinos também poderão testar o serviço usando a plataforma easyCar Club.
Da The Verge.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.