Aluguel de carros pode ser plano A para economizar na viagem

aluguel_carro
Viajar e conhecer o mundo faz parte dos planos de boa parte das pessoas, que querem aventura e histórias para contar. Porém, nem sempre a viagem sai como o esperado, já que problemas relacionados ao conforto e a mobilidade em outros países ou estados tendem a ocorrer com muita frequência.
Uma das principais empecilhos na hora de viajar é a dificuldade de se locomover pelo local, dependendo do transporte público (o que é difícil, já que não se conhece as linhas e pontos de parada) ou do uso de táxis, que pode acabar saindo bem caro e pesando no orçamento da viagem.
Mas existe uma possibilidade que está sendo cada vez mais explorada no Brasil, que é o aluguel de carros. Muitos ainda têm receio de alugar um veículo, mas não há mais motivos para isso. Com o crescimento da área desde 2010 e o surgimento de novas franquias, alugar um carro para a sua viagem está cada vez mais fácil e com valor acessível.
Alugando um carro para fazer a sua viagem
Mesmo que alugar um veículo esteja mais fácil, ainda é preciso estar atento na hora de fechar um contrato. Muitas franquias possuem regras próprias, então é muito importante estar atento a elas na hora de levar o carro. Uma das mais comuns é apenas alugar para maiores de 21 anos ou que estejam com a carteira de motorista há mais de dois anos.
Fazer a vistoria no carro também é importante, uma vez que, ainda que você pague pelo seguro na hora de alugar, qualquer dano causado por uso indevido pode acabar recaindo no seu bolso.
Verifique se tudo está funcionando corretamente e, caso contrário, coloque no contrato que o carro saiu da loja já com determinados defeitos. Medidas desse tipo ajudam a evitar dores de cabeça na hora de entregar o carro de volta.
Economia e conforto
Se deslocar numa cidade estranha pode vir a se tornar um dos maiores pesadelos da sua viagem. O transporte público é uma opção caso você queira conhecer o lugar mais de perto, mas nem sempre dá para contar com ele. Já o táxi leva você para qualquer lugar, mas o valor pode vir a ser exorbitante dependendo do destino da viagem.
Por isso, alugar um carro na hora de viajar tem se tornando uma opção muito escolhida. Além de ter o conforto de poder se deslocar para qualquer lugar e a qualquer hora, ao colocar na ponta do lápis, geralmente o custo do aluguel sai mais barato do que pagar corridas de táxi várias vezes ao dia para visitar os pontos turísticos do lugar.
Viagens longas também estão fazendo com que mais e mais pessoas optem por alugar um carro. Geralmente, pegar a estrada de carro sai mais barato do que viajar de avião ou de ônibus, o que torna o aluguel de veículos uma alternativa mais barata e que compensa no bolso do viajante.
Por Marina Fernandez, da Agência Conversion.

Translate »