Aluguel de carro elétrico tem grande procura em Curitiba

A BYD, famosa fabricante chinesa de carros elétricos e híbridos, está oferecendo em Curitiba o modelo E6 em parceria com uma locadora de veículos particulares, chamada Fleety. O negócio – intermediado pelo serviço de compartilhamento Dirija Já – está tendo grande procura na capital paranaense. Do dia 7 de março até agora, 30 locações já foram realizadas.
A Fleety disponibiliza o BYD E6 para locação de até três dias e apenas para uso urbano. O motivo é a falta de pontos de recarga na cidade e nas estradas. Hoje, o único local público da região, onde o carro elétrico pode ser carregado, é o estacionamento do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, onde os clientes têm de retirar e entregar o veículo.
Com autonomia de 300 km e máxima de 150 km/h, o BYD E6 chama atenção do curitibano por ser silencioso e não emitir poluição. O custo da locação é de R$ 15/hora ou R$ 120/dia. De acordo com a locadora, a maioria aluga o veículo por uma ou duas horas, a fim de ter uma experiência rápida ao dirigir um elétrico. Há somente um exemplar disponível e a energia é por conta da empresa.
Da Gazeta do Povo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.