Alugar carro no exterior exige pesquisa

Viajar para os Estados Unidos e colocar o pé na estrada requer um planejamento básico para não passar aperto, inclusive na hora do aluguel do veículo – principal elemento de uma road trip. Saber alguns detalhes antes da contratação do serviço, em qualquer país estrangeiro, pode trazer economia e evitar dor de cabeça durante a viagem.
“Depois de feito todo o planejamento da viagem, especificando as cidades por quais se vai passar e a quantidade de dias em que ficará com o carro, é hora de ir para a internet e buscar o serviço que melhor se adapta”, explica Monica Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos (www.parques-e-ingressos.com.br), empresa especializada na venda de tickets para atrações em cidades como Nova Iorque, Miami, Orlando, São Franscisco, Las Vegas, Los Angeles e Londres. Para fazer a melhor escolha, a consultora Monica Ribeiro dá seguintes dicas:
Aluguel em grandes centros
Se a escolha é Nova Iorque, por exemplo, alugar um carro pode ser uma furada. “O trânsito é pesado e dirigir por Manhattan pode ser complicado. Além disso, a cidade tem uma ótima infraestrutura de transporte público, uma imensa frota de táxis e até ciclovias”, comenta Monica. Caso a ideia seja sair de Nova Iorque para outras cidades e estados do país, lembre-se que devolver o carro no mesmo local de retirada sai mais barato. “Portanto, faça um roteiro circular”, sugere.
Compactos ou espaçosos
As tarifas de carros compactos são sempre mais em conta, mas coloque na balança alguns fatores antes de se decidir somente pelo preço. Precisa-se levar em conta também o tamanho do bagageiro e o conforto. “Caso a viagem seja longa, é melhor não optar pelos compactos, principalmente se a viagem for em família. Pense na comodidade de todos”, explica. “Vale lembrar que em cidades como Miami e Los Angeles a diferença de preço da tarifa dos dois tipos de carro é pequena”.
Quilometragem livre ou não
A diária de um veículo com quilometragem controlada é mais barata. Porém, essa opção só compensa para quem vai rodar pouco. “Nossos clientes que compram ingressos para atrações em Los Angeles e São Francisco, com um roteiro on the road muito apreciado pelos brasileiros, são aconselhados a sempre optar pela quilometragem livre, por exemplo”, explica Monica. Além do trajeto entre as duas cidades ser considerável, Los Angeles foi “feita para carro”. “Há grandes distâncias entre uma atração e outra e o metrô não supre a necessidade”.
Gastos com combustível
Antes de decidir se vale a pena fazer o trajeto de carro calcule os gastos que você terá com o abastecimento do veículo. Pesquise quanto custa o litro da gasolina nas cidades por onde vai passar e pense também no quão econômico é o modelo que você quer escolher. “Dependendo das distâncias e quanto se usará o carro, é mais válido ir de trem ou ônibus”, explica.
Seguro da locadora
Alguns cartões de crédito oferecem seguro para o carro alugado, mas essa economia não é recomendada. “Vale ficar atento, pois o seguro do cartão nem sempre oferece seguro contra terceiros ou acidentes com vítimas”, alerta.
Ingressos e novidades
Para adquirir ingressos para atrações nos Estados Unidos, basta acessar www.parques-e-ingressos.com.br. Conheça as novidades dos parques temáticos dos Estados Unidos nas redes sociais: www.facebook.com/ParqueseIngressos, https://twitter.com/ParqueIngressos.
Da Tribuna On Line.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.