Agentes de Viagens são parceiros do nosso setor, diz ABLA

aviao

 
De acordo com um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), o setor de viagens e turismo representou, no ano passado, 9,2% do Produto Interno Bruto para a economia nacional, o equivalente a uma movimentação de R$ 443,7 bilhões. Com base neste cenário, a ABAV – Expo Internacional de Turismo, considerada a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor em todo o continente americano e no Hemisfério Sul -, tem como objetivo acentuar, nesta 42ª edição, o caráter de negócios conquistado pelo evento e superar o volume de US$ 97 milhões gerados em 2013.
Recentemente foi aprovada a lei que regulamenta a profissão do agente de viagens. Na opinião da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), isso também pode contribuir para a melhoria do segmento. “Temos visto que os próprios agentes de viagens consideraram a aprovação uma vitória”, diz Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA. “Torcemos para que a lei ajude a dificultar a atividade de aventureiros, ou seja, gente não capacitada para atuar como agente de viagens”, diz ele.
Isso porque as locadoras de veículos têm todo o interesse em atuar com os bons agentes de viagens, que são importantes vendedores da locação de automóveis. “Isso pode gerar boas comissões aos agentes e, nesse sentido, é essencial trabalhar somente com agências sérias, que cumprem as normas referentes à lei”, explica Paulo Nemer, da ABLA.
Além disso, a ABAV Expo aposta no potencial das reuniões entre os expositores e os 800 hosted buyers (compradores convidados) aguardados para o evento, provenientes, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte. Estes executivos integram o Programa Compradores Convidados, considerado o maior do país, formado por profissionais com poder de decisão para a concretização de negócios.
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), idealizadora do evento, reúne uma base de associadas responsável por 85% das vendas de produtos e destinos turísticos do Brasil, figurando como o maior canal de distribuição junto aos consumidores. A possibilidade de networking com as 3,5 mil marcas expositoras já confirmadas, entre as quais representantes de 65 países, e com o público de 40 mil visitantes profissionais reitera o potencial da feira no que concerne à consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes, favorecendo, deste modo, toda a cadeia produtiva global do setor de turismo.
A 42ª ABAV será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e aberta ao público consumidor nos dias 27 e 28 (sábado e domingo).
fontes: ABAV e ABLA.

Translate »