ABLA fará aproximação com agentes de viagens na ABAV 2014

ABAV

 
A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) levará os seus principais dirigentes à 42ª edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, com o objetivo de divulgar os benefícios que a venda da locação de veículos pode gerar aos agentes de viagens. Os integrantes do Conselho Gestor da ABLA já confirmaram presença na abertura do evento, marcada para a noite de 23 de setembro, no teatro Renault, em São Paulo (SP).
A importância do setor de locação de automóveis é crescente para os agentes de viagens, conforme o Presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer. “A ABLA estará na abertura da Expo Internacional de Turismo exatamente para mostrar que o nosso setor representa uma oportunidade para os agentes interessados em ampliar seus rendimentos mensais”, explica. “No ano passado, isso já representou milhões de reais pagos às agências e aos seus profissionais, em comissões de vendas de locação de automóveis”.
Segundo ele, a maioria das empresas do setor de locação tem procurado estabelecer parcerias e implantar políticas de marketing específicas para os agentes de viagens. “Este esforço também colaborou para que as agências obtivessem crescimento significativo em seu volume de negócios com a locação de automóveis”, confirma Nemer.
As locadoras também têm demonstrado mais flexibilidade em termos de prazos e condições para as agências de viagens, além do pagamento de comissões. “Há cada vez mais ações customizadas para as necessidades dos passageiros das agências e das operadoras”, ratifica Nemer.
Ainda conforme o Presidente do Conselho Nacional da ABLA, a associação das locadoras tem estimulado essa aproximação, procurando abrir as portas do setor para os parceiros da cadeira produtiva do turismo. “Dessa forma, agentes e operadores já encontram com mais facilidade serviços de locação para atender interesses específicos de seus clientes, tais como o aluguel de carros blindados, de carros automáticos, adaptados para deficientes e até automóveis apropriados para uso em todo o tipo de terreno, como picapes e utilitários”, diz Nemer.
Além disso, recentemente foi aprovada a lei que regulamenta a profissão do agente de viagens. Na opinião da direção da ABLA isso também pode contribuir para a melhoria do segmento. “Temos visto que os próprios agentes de viagens consideraram a aprovação uma vitória”, diz Paulo Nemer. “Torcemos para que a lei ajude a dificultar a atividade de aventureiros, ou seja, gente não capacitada para atuar como agentes de viagens”, diz ele. Isso porque as locadoras de veículos têm todo o interesse em atuar com os bons profissionais, que são importantes vendedores da locação de automóveis. “Como dissemos, nosso setor pode gerar boas comissões aos agentes e, nesse sentido, é essencial trabalhar somente com agências sérias, que cumprem as normas referentes à lei”, completa Nemer, da ABLA.
fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.