XII Fórum ABLA termina com mais de 90% de aprovação

ABLA

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – ABLA – promoveu, entre os dias 09 e 10 de setembro, o XII Fórum e Salão Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis. O evento, que é o mais importante do setor na América Latina, foi realizado no ESTANPLAZA INTERNATIVONAL HOTEL, em São Paulo, reunindo profissionais e empresários do setor de locação, dirigentes de bancos, das principais montadoras de automóveis do País e da cadeia produtiva do Turismo nacional.
Em paralelo ao Fórum, foi montada a Área de Negócios onde ocorreu o contato direto entre os empresários e seus parceiros de negócios. “Foi uma importante oportunidade para a troca de experiências e networking”, disse Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA.
Segundo o conselheiro responsável pela área de eventos da ABLA, Saulo Froes, a programação evidenciou a dimensão do setor e a preocupação em superar o difícil e conturbado momento econômico pelo qual passa o Brasil. Saulo explicou que as locadoras foram responsáveis pela compra de aproximadamente 12,5% dos veículos produzidos pela indústria automobilística brasileira no ano passado.
Saulo Froes acrescentou que, conforme resultados preliminares da Pesquisa de Avaliação realizada no evento, o índice de satisfação dos participantes e dos parceiros de negócios superou os 90%. “Realmente foi um evento pensado e organizado estritamente sob o ponto de vista das necessidades dos associados da ABLA”, acrescenta.
Na abertura, Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e estrategista da Rio Bravo investimentos apresentou sua visão sobre o atual cenário econômico e as perspectivas para 2016. Na sequencia, Luis Moan, presidente da ANFAVEA, participou do painel que discutiu “Como estreitar o relacionamento entre montadoras e locadoras” e o potencial de compras que as locadoras representam no Brasil.
Leila Navarro, especialista em motivação e uma das mais renomadas palestrantes do Brasil, também esteve no evento e abordou “criatividade, inovação, ousadia e mudança”. Ainda no primeiro dia, Julian Gritsch, empresário especialista em softwares de gestão, comandou o painel sobre as tecnologias disponíveis para o aluguel de automóveis no século XXI.
Alarico Assumpção Jr., presidente da FENABRAVE, fechou o primeiro dia de trabalho em painel que detalhou como as revisões podem se transformar em política de fomento às vendas de veículos, a partir da disponibilidade de peças e tempo necessário para executar serviços.
No segundo dia de evento, Rita Mundim, economista mineira e especialista em mercado de capitais, trouxe uma visão extremamente realista sobre o conturbado e difícil cenário econômico do Brasil, a partir da palestra “Dirigindo na crise: Velocidade e Oportunidade”.
Na sequencia, a ABLA JOVEM, novo braço da ABLA responsável por trabalhar a sucessão nas empresas e na associação, trouxe o palestrante Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, empresa eleita como uma das 100 mais inovadoras do mundo. Caetano fez uma apresentação memorável sobre como a inovação é importante para a conquista e manutenção de clientes.
Enílson Sales, conselheiro da Fenauto, foi outro nome importante presente ao evento da ABLA. Participou do painel que discutiu as expectativas sobre “O mercado de seminovos no próximo ano”, abordando projeções sobre os preços em relação aos veículos Zero km.
O encerramento aconteceu em grande estilo, com o auditório repleto para ver e ouvir o doutor Drázio Varella. O médico, escritor, consultor e apresentador de assuntos de medicina da Rede Globo falou sobre a importância da “Saúde e da Qualidade de Vida” como fator de sucesso para os negócios e para a vida pessoal.
 
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.