Vix Logística adquire a totalidade das ações da L’S Rentals

A Vix Logística adquiriu a totalidade do capital da L’S Rentals Participações, controladora da Let’s Rent a Car S.A., da Salute Locação e Empreendimentos Ltda. e da Valoriza Locadora de Veículos Ltda., empresas especializadas em terceirização e gestão de frotas, com mais de 7,5 mil veículos e atuação em todo território brasileiro.

Na transação, a L’S foi assessorada pela equipe de M&A (Societário, Fusões e Aquisições) do Felsberg Advogados. De acordo com Miriam Machado, sócia do escritório e líder da operação, a equipe, formada ainda pelos advogados Mirella Kaufman e Gustavo Navacchia, atuou na elaboração dos acordos e conduziu durante o processo negociações com os consultores do comprador.

Uma das maiores empresas no setor de logística customizada no Brasil, no final de 2017 a Vix Logística contabilizava uma equipe de 6,8 mil pessoas, faturamento de R$ 1,1 bilhão e uma frota de aproximadamente 4.700 veículos e equipamentos.

Miriam lembra que o setor de gestão de frotas e aluguel de carros está passando por uma ampla reorganização e consolidação, protagonizada por grandes empresas multinacionais. “A aquisição representa um movimento de um grupo nacional para fazer frente a tal consolidação”, explica.

A advogada afirma que “a gestão de frotas é uma linha particular de negócios em que o financiamento desempenha um grande papel e os ativos são geralmente onerados para bancos e instituições similares”. “A verificação de ativos por si só é uma tarefa importante (a frota é alocada para clientes em todo o Brasil). Ambos os aspectos tiveram que ser tratados de forma muito específica nos acordos”, conclui Miriam.

Fonte: Terra

Translate »