Treinamentos e consultoria promovem melhor desempenho da gestão de frota nas empresas‏

caminhao-tanque-volvo

As soluções em gestão de frotas presentes no mercado oferecem diversas funcionalidades para empresas de todos os portes. O adequado uso do potencial dessas ferramentas faz toda a diferença na hora do cliente contabilizar, no final do mês, a economia em manutenção e abastecimento, que pode chegar a mais de 20% de redução, benefício oferecido pelo serviço de gestão.
É por isso que a ValeCard, posicionada entre as três maiores empresas brasileiras do segmento de Gestão de Frota, desenvolveu uma nova facilidade para os clientes do produto Frota. A empresa oferece um serviço diferenciado de consultoria para a implantação do sistema de gestão nos clientes e treinamentos para o melhor uso das ferramentas.
A empresa criou um programa de cursos e treinamentos com foco nos condutores e gestores de frota das empresas. São cursos com temas como “Seu Carro Fala”, voltado para conhecimentos mecânicos do funcionamento dos veículos, a “Condução Consciente” e “VC no Trânsito”, destinado à reciclagem dos condutores.
A ValeCard ainda desenvolve um programa com carga horária mais extensa e com foco nos gestores, o “VC na Universidade”, com conteúdo completo dedicado à gestão de frota.
“O maior conhecimento sobre os recursos da gestão de frotas e uso consciente dos veículos traz economia para as empresas e também benefícios para a comunidade, com a utilização mais sustentável e responsável dos veículos”, destaca Marcelo Simidamore, Gerente Executivo de Inovação em Frota.
Potencializar os ganhos
O Sistema de Gestão de Frotas da ValeCard pode ser gerenciado pelo cliente por autogestão de forma online e conta com mais de 300 funcionalidades. No entanto, segundo Marcelo Simidamore, nem todas são totalmente utilizadas.
Para garantir resultados positivos para o cliente e o melhor uso do sistema, a ValeCard passou a fazer uma consultoria interna com foco no negócio dos clientes. “Desta forma, o cliente pode tirar maior proveito dos recursos e ferramentas do sistema”, afirma Simidamore.
Um dos benefícios trazidos pela consultoria é mostrar ao cliente como realizar a parametrização de cada veículo da frota. Marcelo Simidamore explica que cada veículo tem uma exigência diferente, como, por exemplo, o tipo de combustível, óleo e manutenção.
“Com esse novo formato de consultoria, o cliente poderá economizar ainda mais combustível e reduzir as manutenções de sua frota”, conclui Marcelo Simidamore, Gerente Executivo de Inovação em Frota.
Sistema completo de gestão
O SIAG – Sistema Integrado de Autogestão reúne o maior número de soluções, que geram o controle total de qualquer tipo e tamanho de frota. Permite integração com o sistema financeiro do cliente e disponibiliza todas as informações em relatórios gerenciais integrados.
É um dos únicos produtos do mercado com tantas funcionalidades integradas em um mesmo sistema de gerenciamento de frotas. Seus módulos realizam o controle da frota por tempo de disponibilidade, quilômetro rodado, custo por manutenção, custo com abastecimento e localização do veículo.
São sete módulos disponíveis para os clientes: Abastecimento, Manutenção, Monitoramento e Telemetria, Assistência 24h, Gestão Avançada, Plataforma e Gestor Dedicado.
 
Fonte: Blog do Caminhoneiro

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.