Setor de empilhadeiras da Marbor cresce 40% em faturamento

Claudio Pinheiro_gestor de frotas Marbor Locadora

Empresa comemora o crescimento da área que passou a fazer parte do seu rol de serviços em 2013

A área de movimentação de carga foi inaugurada na Marbor Locadora de Veículos em 2013 e, desde então, a empresa vem oferecendo soluções para setores como industrial, agrícola e da construção civil. Nos primeiros anos, a empresa focou em oferecer um atendimento diferenciado, para se destacar em um segmento bastante concorrido e dominado por gigantes da locação e, agora, veio o resultado esperado: um aumento de 40% no faturamento em 2017 em relação a 2016.

Segundo Claudio Pinheiro, gestor de frotas da Marbor, um dos principais fatores que fizeram com que esse crescimento fosse registrado foi o carro-chefe da empresa, o atendimento. “Nós já estávamos há mais de 20 anos no setor de locação de veículos e decidimos nos arriscar investindo em um novo serviço. No início, não foi fácil, mas acredito que o nosso grande diferencial, que é o atendimento, fez com que chegássemos a esse número quatro anos depois”, afirma.

Pinheiro explica que o “pulo do gato” foi conseguir identificar algo que estava em falta no mercado e passar a suprir isso com qualidade: “Percebemos uma grande deficiência no pós-venda dos nossos concorrentes e, claro, uma insatisfação das empresas que ficavam sem suporte após receberem as empilhadeiras. As empresas recebiam as máquinas, mas, se tivessem qualquer problema para operá-las ou se ocorresse alguma falha de funcionamento, não conseguiam uma solução rápida, especialmente se isso acontecesse aos fins de semana ou fora do horário comercial. Nós preenchemos essa necessidade com visitas técnicas, trabalho em campo e atendimento próximo, humanizado. Foi o que fez a gente ganhar um importante espaço nesse meio”.

Vantagens

Assim como a terceirização de veículos de pequeno porte, a locação de empilhadeiras oferece benefícios em relação a ter equipamentos próprios de movimentação de carga. Confira as cinco principais vantagens:

1 – Economia

Alugar empilhadeiras é muito mais barato que comprar. O gasto total, incluindo os reparos nos equipamentos, pode ficar até 30% mais baixo se a escolha for a locação.

2 – Sem preocupação com manutenção

A manutenção de todas as máquinas alugadas é de responsabilidade da locadora, que cuida de cada etapa das revisões preventivas, substitui os equipamentos de acordo com a necessidade e ainda arca com todos os custos desses trabalhos.

3- Auxílio técnico especializado

Em caso de defeito ou dúvidas sobre o bom funcionamento das empilhadeiras, a locadora coloca à disposição uma equipe especializada para atender seus clientes, tanto por telefone quanto pessoalmente.

4 – Locação de acordo com a necessidade

A locação de empilhadeiras é feita de acordo com o tipo de serviço e se molda aos objetivos dos clientes, incluindo a quantidade de unidades e as configurações dos equipamentos.

5 – Isenção no Imposto de Renda

Ao alugar empilhadeiras, o valor gasto pode ser revertido como consumo operacional da companhia, gerando isenção no Imposto de Renda – neste caso, a empresa deve optar pelo regime de tributação de Lucro Real.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.