Seminovos de locadoras: a hora é boa!

14092015_aluguelCarrosHora
Vender veículos faz parte do escopo de trabalho de uma locadora de automóveis. Trata-se, obviamente, de um exercício secundário, mas é fundamental para que as empresas sobrevivam. É essencial desovar os carros seminovos para que a renovação da frota seja possível. Mas, para fazer isso, é preciso enfrentar muito preconceito no mercado.
Em tempos de crise, ter alguns argumentos na ponta da língua é obrigação dos vendedores. Para Marcus Vinicius Scarpelli, da Okey Automóveis, existem dois que nunca podem deixar de serem ditos. Primeiro que trata-se de um veículo de dono único, com documentação sem riscos. E, depois: “os carros de locadoras tem uma manutenção impecável. Quase sempre com um histórico detalhado do que foi e do que não foi trocado. É preciso lembrar sempre que locadora trabalha com manutenção preventiva e isso torna o carro sempre saudável”, lembra ele.
Além disso, o preço de locadora é sempre mais barato. “Na locadora, um carro popular 2014, com 40 mil quilômetros rodado custa mais ou menos 25 mil. No mercado, com esse valor, você só compra um veículo mais velho, 2012-2013. Para isso, é preciso lembrar que o tempo de vida das peças faz muita diferença. Quanto mais novo, menos problema elas tendem a dar”, argumenta Marcus.
Geralmente, o que barateia o preço dos carros em locadoras é a negociação que elas fazem com as montadoras. As locadoras compram volumes grandes para a substituição da frota e o desconto que elas recebem, elas costumam aplicar na venda do seminovo.
É importante que os empresários treinem seus vendedores com bons argumentos. O mercado de seminovos no Brasil tem dado bons sinais. Recentemente, alguns números comparativos mostram que seu crescimento tem sido largamente maior que as vendas de carros novos. “Por conta da crise e dos preços dos veículos zero quilômetro, as pessoas passaram a comprar com mais frequência os seminovos, esses com baixa quilometragem, entre 20 e 30 mil rodados. Trata-se de uma quilometragem atraente e nos pátios das locadoras são essas quilometragens as mais constantes. Por isso, é um bom momento”, diz Marcus. Além disso, a diferença de taxa atualmente é muito pequena.
Aprimore seus argumentos e bons negócios!
Os principais argumentos para se vender um seminovo de locadora:
– Preços abaixo do mercado;
– Histórico de manutenção preventiva;
– Garantia de procedência.
Fonte: SINDLOC MG

Translate »