Sebrae oferece informações estratégicas gratuitas

Os empresários, inclusive aqueles que atuam no setor de locação de veículos, podem contar com uma nova ferramenta de suporte à gestão de seus negócios.
logo-sebrae
O Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) acaba de lançar o Programa Sebrae Inteligência Setorial, portal de informações estratégicas destinado a apoiar os empresários em tomadas de decisões.
Os produtos de inteligência, entre eles boletins, alertas de oportunidades, notícias relevantes, relatórios de tendências e cases de sucesso podem ser acessados pelo www.sebraeinteligenciasetorial.com.br.
O portal conta com dicas sobre como usar, na prática, as informações estratégicas para melhorar a gestão e a competitividade do empreendimento. O cadastro no portal, assim como o acesso às informações e conteúdos são gratuitos.
Um canal de interatividade permite aos empresários a avaliação dos conteúdos e solicitação de novos temas a serem monitorados. Conforme o Sebrae/RJ, o portal foi estruturado de forma objetiva, para facilitar a consulta e utilização das informações e conteúdos, que também podem ser acessados por meio de plataformas móveis, como smartphones e tablets.
Os chamados mapas de informações estratégicas – que reúnem diversos tópicos e temas de forma relacionada e conectada, específicos para cada setor – foram construídos de forma colaborativa, a partir da demanda dos empresários, representantes de entidades, associações, sindicatos e instituições parceiras do Sebrae/RJ, que participaram de workshops setoriais, durante a fase de planejamento do projeto.
Conhecer bem o mercado e identificar possíveis mudanças de cenário são fatores fundamentais para os negócios. No entanto, a carência de informações estratégicas é um problema comum entre os empresários de micro e pequenas empresas.
Segundo o gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae/RJ, Cezar Kisrzenblatt, com esta ferramenta os empresários de micro e pequenas empresas terão acesso gratuito a informações estratégicas voltadas para os seus negócios. “Dessa forma, poderão aumentar a competitividade no mercado. É missão do Sebrae apoiar o empresário na busca de soluções para mitigar riscos e aproveitar oportunidades”, afirma.
Fonte: Sebrae/RJ

Translate »