Hertz conecta sua frota de locação por hora com as soluções de IoT Datavenue da Orange Business Services

Acordo viabiliza a implantação e melhora a gestão do serviço “Hertz 24/7” em toda a Europa

Plataforma centralizada de IoT ajuda a comunicação com carros em tempo real e oferece serviço de voz a partir dos veículos diretamente para o contact center da Hertz

A Orange Business Services assinou um contrato de três anos com a Hertz, uma das maiores companhias locadoras de carros global, para serviços de conectividade IoT, dando suporte ao seu serviço de locação por hora. O serviço Hertz 24/7 já está disponível para empresas e por meio de parcerias com varejistas, permitindo que os usuários retirem seus carros ou vans a qualquer hora, para qualquer duração e a partir de lugares convenientes. A Orange fica a cargo da conectividade IoT em sete países na Europa: Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido.

O modelo corporativo do Hertz 24/7 provê às empresas veículos de frota com a tecnologia, que provou ser responsável por redução significativa de custos e melhorias substanciais na utilização e serviço para o usuário final. Os carros sem chave – disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana – podem ser reservados por funcionários pelo telefone, online ou utilizando um aplicativo, o que simplifica e melhora o processo e, desta forma, economiza recursos. O Hertz 24/7 pode ser implantado em um ou múltiplos países nos quais as empresas estão presentes, permitindo aos seus colaboradores o agendamento e uso de veículos em diferentes localizações.

O Hertz 24/7 também opera com parceiros de varejo, como Costco, B&Q e IKEA no Reino Unido e com outras varejistas, incluindo Leroy Merlin e IKEA nos demais países europeus. As vans são disponibilizadas nas áreas de estacionamento das lojas e podem ser locadas por hora para que os seus clientes levem as suas compras para casa.

Com a conectividade IoT que permite serviços de voz a partir dos veículos, os clientes agora têm acesso a uma linha direta com o contact center da Hertz. Anteriormente, cada país tinha que usar uma operadora local para prover os SIM cards. O acordo com a Orange Business Services, permite que a Hertz centralize a gestão dos cartões SIM da sua frota e gerencia os serviços com um só provedor global.

“Estamos constantemente evoluindo como negócio para refletir as novas demandas dos nossos clientes. Nossa parceria com a Orange Business Services é um passo ideal para nós à medida em que abraçamos o futuro e adotamos novas tecnologias digitais que melhoram o serviço ao cliente”, disse Fabrice Genty, diretor sênior da operação de compartilhamento de carros da Hertz.

“As tecnologias de IoT abrem caminho para serviços inovadores no futuro. Trabalhar com uma empresa global em sua indústria, como a Hertz, é uma grande oportunidade para que demonstremos nossa expertise global em IoT e a confiabilidade dos nossos serviços. Nós priorizamos uma experiência do cliente sem precedentes e acreditamos na busca constante para ultrapassar os limites da inovação. Trabalhando com a Hertz, podemos fazer os dois”, diz Anne-Sophie Lotgering, vice-presidente sênior para a Europa, Russia & CIS da Orange Business Services.

O serviço de conectividade IoT da Orange Business Services é parte da Datavenue, uma solução de IoT e Analytics modular. Para permitir análises avançadas e tomadas de decisões, a solução Datavenue abarca a seleção de dados e objetos relevantes, sua conexão segura e confiável e sua gestão, em um ambiente de sistema de informações do consumidor. Um time global de mais de 700 cientistas de dados e engenheiros da Orange desenham e desenvolvem estes serviços inovadores. A Orange já suporta mais de 11 milhões de objetos conectados em uma variedade de setores, incluindo Cidades Inteligentes, Saúde, Automotivo e Indústria. O lançamento da Datavenue reafirma o compromisso da Orange em sua missão de suportar empresas em suas transformações digitais.

Sobre a Hertz Global

A Hertz Global opera as marcas de locadoras de carros Hertz, Dollar, Thrifty e Firefly em mais de 10,000 localidades corporativas ou licenciadas em aproximadamente 150 países na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia, Austrália, Africa, Oriente Médio e Nova Zelândia. A Hertz Global é a maior locadora de carros em aeroportos, com mais de 1600 aeroportos cobertos nos Estados Unidos e mais de 1400 aeroportos internacionais. Iniciativas de produtos e serviços como o Hertz Glod Plus Rewards, Never Lost®, Carfirmations, Wi-Fi móvel e sua frota única de veículos oferecidos nas coleções

Adrenaline, Dream, Green e Prestige diferencia a Hertz Global de seus concorrentes. Adicionalmente, a Hertz Global é proprietária da Donlen Corporation, empresa de gestão de frotas e leasing de veículos, opera o negócio de locação de carros por hora Hertz 24/7 em mercados internacionais e vende veículos por meio do seu programa Rent2Buy. A companhia também está a frente da Hertz Equipment Rental Corporation (“HERC”), uma das maiores empresas de locação de equipamentos em mais de 350 localidades no mundo, oferencendo uma linha diversificada de equipamentos e ferramentas para aluguel e venda. A HERC atende primariamente aos setores de construção, indústria, óleo e gás, entretenimento e governo. Para mais informações sobre a Hertz Global, acesse: www.hertz.com.

Sobre a Orange Business Services

A Orange Business Services, frente da Orange dedicada a serviços B2B, não é só uma operadora de Telecom, mas também uma integradora de soluções de TI e desenvolvedora de aplicações na França e em todo o mundo. São 20 mil funcionários dando suporte às empresas em todas as áreas de sua transformação digital: espaços de trabalhos móveis e colaborativos; infraestrutura de TI/ Nuvem; conectividade fixa e móvel; redes privadas e híbridas; aplicações para Internet das Coisas (IoT), experiência 360° do cliente e análise Big Data; e cyber segurança, graças a especialistas dedicados e a infraestrutura necessária para proteger os sistemas de informação. Mais de 3 mil organizações multinacionais e 2 milhões de SOHOs, empresas e autoridades locais na França contam com a Orange Business Services como seu parceiro de confiança.

Saiba mais em www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das operadoras líderes mundiais em telecomunicação, com vendas anuais de €40 bilhões em 2015 e 155 mil funcionários no mundo (31 de março de 2015). A Orange é listada na NYSE Euronext Paris (symbol ORA) e no New York Stock Exchange (symbol ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.

Fonte: SEGS | Terça, 10 Janeiro 2017 14:30 – Escrito por  aboutCOM – Publicado em Veículos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.