Desempenho global do setor automotivo – Abril 2015

  •  China mantém o 1º lugar em vendas de veículos em abril
  •  Brasil sobe duas posições e fica na 6ª colocação no ranking mensal mas continua em 7º no acumulado
  •  Grupo Volkswagen fica na liderança

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga os dados de veículos vendidos mundialmente até abril de 2015. A China mantém a liderança apresentando crescimento de 3,8% em abril de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014. Os EUA ocuparam o 2º lugar com alta nas vendas de 4,5% ante abril do ano anterior. O Japão, na terceira colocação, apresentou uma significativa queda de 7,9% no mês de abril e 13,5% no acumulado do ano em relação ao ano anterior. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. A Alemanha subiu um posto e agora é o quarto maior mercado no ranking mensal e no acumulado, apresentando 6,7% de alta nas vendas para ambos os períodos, coincidentemente. A Índia segue logo atrás na 5ª colocação à frente do Brasil, que subiu duas posições em relação ao mês anterior ocupando a 6ª posição mas com queda expressiva de 24,4% em abril se comparado ao mesmo período de 2014. Passado o período da política de incentivo e troca de placas, a Grã Bretanha caiu duas posições ficando em 7º lugar com aumento nas vendas 6,7% no mês, porém se consideradas as vendas no acumulado de janeiro a abril, o país britânico é ainda o 5º maior mercado automotivo. Nas três últimas colocações estão a França, Canadá e Itália, todas apresentando alta nas vendas se comparado ao ano anterior.
venda
 
 
 
Portal-da-Autopeça-Notícias-do-Setor-2015-06-15-Posição-abril-2015
 
* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China – apenas carros ** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Portugal, Rússia Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia
 
Desempenho dos grupos
Os três primeiros colocados do ranking apresentaram retração nas vendas em abril. O grupo Volkswagen mantém a liderança mesmo com queda de 2,2% no mês em relação ao ano passado. O grupo Toyota segue na segunda colocação com baixa de 2,9% no mês e 3,5% no acumulado ano, respectivamente. O grupo GM Company segue em 3º lugar seguido pelo grupo Hyundai e Ford.
 

tabela  participacao grupos mundial

*carros e comerciais leves

** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Croácia, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Portugal, Rússia Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Turquia

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, empresa de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.