Como se preparar para a crise de 2015. Divulgue sua Locadora!

dicas-marketing
Saber como se preparar para a crise de 2015 é o primeiro passo não só para garantir a sobrevivência do seu negócio, como também largar com toda força depois da crise.
Não adianta de nada entrar em desespero em razão dos sinais de desaquecimento da economia e queda nas vendas. Isso não vai resolver o problema.
A única saída para o empreendedor é buscar proteção para os tempos conturbados que iremos enfrentar no ano que vem e buscar opções de como se preparar para a crise de 2015.

Revise seu mix de produtos e serviços

Os tempos de vacas gordas tendem a deixar o mix de produtos e serviços sem um critério muito rígido de eficiência, o que prejudica o andamento dos negócios, mas não chega a matar a empresa, e por isso produtos que não vendem bem ou tem um prazo de permanência no estoque prolongado, vão conseguindo uma sobrevida.
Se você quer saber como se preparar para a crise de 2015, uma das dicas mais valiosas é fazer uma revisão imediata do seu mix de produtos e eliminar aqueles que não estão trazendo giro de estoque e não possuem uma margem de lucro tão atraente assim.

Avalie a possibilidade de downsizing

Reduzir o ritmo de atividade da sua empresa não é nenhuma vergonha ou sinal de má gestão. É sinal de prudência. Existe um ditado sobre empreendedorismo que eu adoro, dizendo o seguinte “O primeiro negócio de qualquer negócio é permanecer no negócio”.
Em épocas de crise, as vezes é preferível reduzir a atividade e o crescimento da empresas para poder enfrentar o ambiente desfavorável, do que bancar o empreendedor destemido e quebrar a cara dando murro em ponta de faca. Pergunte ao Eike Batista o que ele acha.

Invista em marketing

Não caia na armadilha de reduzir seu investimento em marketing só porque as vendas estão baixas. É justamente nessa situação que você deve investir mais ainda para atrair clientes para o seu negócio!
Se você ainda não tem uma estratégia de marketing digital, pense seriamente em investir neste segmento, pois além de ser mais barato (mas não gratuito) que o marketing convencional, pode ter seus resultados mensurados nos mínimos detalhes.

Participe de eventos setoriais

Em épocas de crise se torna importante participar de um número maior de eventos para poder ter uma avaliação externa da crise e do cenário traçado para o futuro.
É um ótimo momento também para o compartilhamento de experiências e soluções adotadas por outros empresários que estão no mesmo barco. É uma situação onde a união faz a força.

Seja criativo

Uma das boas lições que se pode extrair de uma crise econômica como a que vem ai pela frente em 2015 é o incentivo à criatividade. Se você ficar sentado chorando suas pitangas e não fazendo absolutamente nada, ai sim a coisa vai ficar bem feia.
Coloque sua criatividade e de seus colaboradores para trabalhar. Esteja aberto a sugestões e não crie qualquer tipo de barreira a mudanças. Em momentos de crise é que avaliamos de forma mais contundente qual o valor que poderíamos estar entregando ao mercado que ainda não foi agregado ao nosso produto ou serviço.
Não ser pego de surpresa sempre foi um grande trunfo no mundo dos negócios. Por isso, saber como se preparar para a crise de 2015, pode ser decisivo para a sobrevivência do seu negócio nos tempos difíceis que vem por ai.
 

Conheça algumas soluções da Euro-IT, empresa especializada em Locadoras de Veículos:

Websites para locadoras

websites
O nosso projeto consiste em auxiliar locadoras de veículos, através de tecnologia, a utilizar a internet com eficácia e obter um maior resultado em suas vendas…
Saiba mais sobre os Websites, clique aqui

Reserva de carros online

reserva-carro
Em poucos passos seu cliente encontrará as melhores opções de reserva em sua locadora e em poucos minutos irá realizar a reserva do carro, tudo pela internet…
Saiba mais sobre a Reserva Online, clique aqui

Aplicativo para reserva de carro online

app-euroit
A Euro-IT Tecnologia, empresa líder em soluções para Locadoras de Veículos, lançou o aplicativo de Reserva de Veículos para Celular, tanto IOS (Apple) quanto Android.
Saiba mais sobre o Aplicativo, clique aqui
 

Mais sobre a Euro-IT Tecnologia

logo_euroit_tradicional
A Euro-IT, fundada em 2000, trabalha para atender às demandas específicas do setor de Locação de Veículos. Ampliamos nosso portfólio e, hoje, oferecemos um considerável leque de produtos para esse mercado com ferramentas de administração para frotas próprias ou terceirizadas, bem como controle de bens e máquinas.
Saiba mais em www.euroit.com.br

Translate »