Veja três maneiras de manter a empresa longe da crise

crise

A crise econômica e a recessão, infelizmente, acabaram atingindo o País com tudo. Em momentos como esse, a preocupação com o emprego e até mesmo o futuro das empresas toma conta, de funcionários a empreendedores.
Não há como pensar de outra forma: problemas financeiros podem acabar surgindo e manter o lucro – e a crise longe da empresa – é um dos maiores desafios do ano. Veja algumas dicas que podem ajudar o seu negócio a ficar longe deste cenário perturbador.
VISÃO CLARA DA LUCRATIVIDADE
É importante que todo empreendedor desenvolva princípios financeiros que sejam capazes de governar o caixa de entrada e saída da empresa. Uma boa ideia para ter o controle, tanto de gastos quanto de lucro, é criar uma espécie de registro: um com tudo que é comprado e outro com os lucros da empresa. Assim é possível ver para onde está indo o dinheiro e, em alguns casos, até ver onde dá para economizar.

Shutterstock

INVESTIDORES
Mesmo que sua empresa não tenha investidores, trabalhe como se ela tivesse. Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer. Além disso, a ideia de sempre trabalhar assim pode instigar o empreendedor a ir atrás de mais lucros, já que é preciso dar um retorno aos investidores. E é preciso manter a empresa sempre crescendo.
CONTRATE CERTO, DELEGUE CERTO
O chefe é provavelmente uma das poucas pessoas que conhece todos dentro da empresa. Por isso é indispensável que ele delegue as funções, de acordo com a personalidade e o modo de trabalhar de cada um. Com o colaborador no melhor cargo para ele, é provável que seu desempenho seja melhor que o esperado.

*Com informações de: Startse/Infomoney

Fonte: PANROTAS

Translate »