Veja qual é a melhor maneira de franquear sua empresa para que sua expansão seja um sucesso

melhor-maneira-franquear

Você tem um pequeno negócio que está dando muito certo localmente e a sensação de que o fluxo de trabalho está superando sua capacidade de produção, assim como a dos funcionários que trabalham com você, já se tornou uma realidade. Por isso, ideia de expandir sua empresa não sai da sua mente, mas você ainda não sabe qual é a melhor maneira de fazê-lo.
Caso você tenha se identificado com a situação acima, saiba que uma opção é o franchising. Criando uma rede de empresas, a relação de confiança que você já estabelece com seu cliente ganha proporções ainda maiores e sua marca passa a ser associada com a ideia de consistência e satisfação.
No entanto, para que isso dê certo, é interessante ter certeza de que você está num mercado promissor. Por exemplo, o serviço que você oferece destoa das concorrentes por ser mais barato, sem perder a qualidade. Diante de um cenário como esse, as chances de você conquistar novos consumidores e dar continuidade a sua empresa em novas localidades são grandes. Por isso, antes de começar a expandir, analise a situação do mercado.
Também é recomendável que você tome outras duas atitudes. Conheça-as a seguir:
1 – Compreenda o processo produtivo: para que sua franquia possa se adaptar a qualquer região, você deve entender por que ela deu certo naquela região específica e refletir sobre quais áreas poderiam atender as demandas do seu negócio.
2 – Sistematize as etapas de produção: ter um processo produtivo simples é essencial para que os franqueados possam reproduzir o que você faz na sua empresa corretamente, sem afetar a qualidade do produto e do serviço. Por isso, se você perceber que sistematizá-lo prejudicará a experiência do cliente, talvez esta não seja o melhor modo de expandir seu negócio.
Se você souber como colocar estas três medidas em prática, as chances de sua rede de franquias dar certo são muito grandes. Mas, não se esqueça: o marketing será seu parceiro neste processo de tornar sua marca conhecida. Portanto, não deixe de pensar sobre esta questão também.
Fonte: Santader Empreendedor

Translate »