Veja como você, franqueador, pode se tornar um líder no seu nicho de mercado

lider-nicho-mercado

Além de saber gerir pessoas, entender sobre marketing e vendas e desenvolver business plans para guiar a trajetória da empresa, investir na marca pessoal se tornou mais uma atividade importante para o empreendedor, sobretudo quando este quer tornar sua rede de franquias atraente tanto para novos investidores quanto para os clientes de variadas localidades.
É verdade que hoje, para tornar um nome conhecido no mercado, as mídias digitais oferecem inúmeras possibilidades, as quais cada gestor pode adaptar aos seus pontos fortes. Por exemplo, se você é um bom orador, criar um vlog sobre determinado assunto que você vive cotidianamente na sua companhia ou até mesmo respondendo aquelas dúvidas mais comuns de quem pensa em comprar uma franquia pode ser uma ideia vantajosa. Por outro lado, se você se orgulha dos seus textos, por que não criar um blog explorando o formato padrão das postagens e conteúdos que mesclam imagens e texto, como infográficos?
É importante lembrar, porém, que há uma possibilidade de suas produções se perderem em meio a tantas outras, uma vez que a internet dá voz a todos que a acessam via desktop, smartphone e tablet. Por isso, mais do que elaborar conteúdos, cerque-se de pessoas e/ou portais influentes na sua área. A maneira mais interessante de fazê-lo é criando parcerias nas quais ambos os envolvidos são beneficiados. É possível que suas propostas sejam declinadas no início, afinal se você ainda não tem uma posição consolidada, você terá que defender seu projeto com clareza. Mas não desista: tendo a pessoa certa do seu lado, sua marca pessoal e seu empreendimento apenas se beneficiarão.
Estes são os primeiros passos para quem ambiciona ser reconhecido como líder no seu nicho de mercado. Como você pode perceber, para atingir este objetivo será necessário dedicar tempo tanto para a elaboração de materiais relevantes e de qualidade quanto para ampliar seu networking. Mas lembre-se: para facilitar este processo, entenda as dinâmicas das redes e use-as a seu favor.
Fonte: Portal do Empreendedor Santander

Translate »