Trade Turístico se reúne com Secretário de Desenvolvimento Econômico

 

A criação do Conselho Estadual de Turismo, a situação do aeroporto Marechal Rondon e atividades do Fórum Estadual de Turismo, foram alguns dos temas tratado na reunião no dia 11, entre os empresários do setor turístico e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.
O encontro teve a participação dos representantes do Sindicato das Empresas de Turismo-Sindetur; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos; Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores; Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande; Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes, Associação Brasileira de Agencias de Viagens-Abav/MT, além dos representantes do Senac e do Sebrae.
Na ocasião, os representantes das entidades, destacaram que o setor ainda enfrenta problemas devido a situação do aeroporto Marechal Rondon, onde as obras continuam inacabadas. O superintendente do Sebrae, José Guilherme, falou sobre a polêmica internacionalização do aeroporto. Ele informou ao secretário que a luta é antiga e que a operação de um vôo direto para Santa Cruz de La Sierra, representa a integração de Mato Grosso com a Bolívia e vários Países.
Jaime Okamura, representante do Conselho Nacional de Turismo em Mato Grosso, frisou que o trade se reuniu no ano passado na Delegacia da Receita Federal, para discutir o sistema de alfândega no aeroporto para que os vôos internacionais tivessem continuidade após a Copa do Mundo. Ele lembrou que durante o Mundial, um ato de internacionalização provisória, possibilitou vôos de outros Países que enviaram seleções para Mato Grosso, mas os embarques e desembarques internacionais foram suspensos, sob a alegação da falta de estrutura no aeroporto.
Com o secretário Seneri Paludo, os representantes do trade também trataram da criação do Conselho Estadual de Turismo, projeto já aprovado pelo Legislativo, como também da reativação dos encontros do Fórum Estadual de Turismo. O secretario informou que está trabalhando com projetos que visam incentivos fiscais para o setor turístico, mas que é necessária a existência do Conselho Estadual de Turismo.
 
Fonte: Plantão News

Translate »