SundayPlanner: sua planilha de gastos de viagem

Se a vida nos jogou meia dúzia de limões, é hora de fazer uma caipirinha e uma torta de limão, certo? Mesmo com as turbulências dos últimos meses, ainda é possível continuar viajando pelo mundo, desde que se invista mais tempo no planejamento da viagem. E nessa hora sempre bate aquela danada dúvida: como calcular os gastos de viagem? É possível estimar um orçamento?
Eu sei que esses tempos mais instáveis podem gerar um friozinho extra na barriga, mas nada de sair cancelando seus planos de férias. Com um pouco mais de planejamento, sua viagem vai sair do papel!
Pensando nisso, resolvemos dividir um pouco do aprendemos nesses anos de estrada e montamos algo bem legal que pode ajudar todo mundo a se organizar financeiramente e estimar seus orçamentos de viagem. Dessa forma, todo mundo consegue manter seus planos de carimbar o passaporte ou viajar pelo Brasil.
Eis que surge o SundayPlanner, uma planilha de gastos de viagem que será seu melhor amigo na hora de organizar seu orçamento :)
Planilha de gastos de viagem SundayPlanner

O que é o SundayPlanner?

O SundayPlanner é uma planilha que tem o objetivo de facilitar seu planejamento ao juntar, num lugar só e de maneira simples e intuitiva, todos os principais custos de uma viagem como transporte, hospedagem, itinerário, documentos e muito mais.
Planilha de gastos de viagem SundayPlanner - 1

Como funciona o SundayPlanner?

O SundayPlanner é uma planilha do Excel composta por 12 abas separadas por cor, cada uma representando um tema.

  • Como usar – Índice
  • Configurações
  • Organize sua viagem
  • Resumo da viagem
  • Checklist de documentos
  • Checklist da mala
  • Itinerário
  • Transporte
  • Hospedagem
  • Refeições
  • Passeios
  • Outros gastos

Pode parecer muito, mas é justamente essa formatação que o torna simples de usar, pois cada aba é autoexplicativa e vem acompanhada de instruções de uso.
Todos os cálculos são feitos automaticamente pra você, ou seja, não é preciso ser craque em Excel para usar o SundayPlanner. Tudo é muito simples, bem prático e a aba de Resumo da viagem ainda vem com um gráfico mostrando para onde vai cada parte do seu orçamento de viagem. É pura magia!
Com a planilha de gastos de viagem do Sundaycooks, é possível estimar seus gastos, dividindo-os por temas como transporte, hospedagem, passeios, refeições e outros gastos. Você também encontrará um checklist com o que levar na mala e quais documentos não podemos esquecer, além de ainda conseguir organizar todo seu itinerário e as reservas já feitas. É facim, facim
Planilha de gastos de viagem SundayPlanner - 2
O SundayPlanner ainda conta com links para te ajudam a fazer reservas com desconto sem sair da frente do computador. As empresas indicadas são parceiras aqui do blog e nos auxiliam a resolver vários itens do planejamento como: reserva de hotel, aluguel de carro, seguro viagem e até compra de moeda estrangeira.
E sabe qual é a melhor parte disso tudo? Ao configurar a cotação da moeda estrangeira, a tabela já faz todos os cálculos, mostrando quanto você vai gastar em reais. É pra sair dançando Macarena! ~o~
Planilha de gastos de viagem SundayPlanner - 5

Como baixar o SundayPlanner?

Você tem duas opções: Fazer uma contribuição via PayPal ou com uma postagem nas suas redes sociais. De ambas as maneiras, você estará ajudando o Sundaycooks e mostrando sua apreciação pelo nosso trabalho, além de otimizar o planejamento da sua viagem, claro!
Cada download e cada feedback é muito importante para nós!

Como fazer uma contribuição para o SundayPlanner?

O valor sugerido da contribuição é de 6 reais e pode ser pago de maneira segura via PayPal com seu cartão de crédito. (O que é o PayPal?)
Caso você queira contribuir com um valor maior, talvez porque já usou alguma dica aqui do Sundaycooks, basta mudar a quantia na hora do pagamento :)

Pagar com PayPal

Escolha com quanto quer contribuir:



Pagar com PagSeguro


Como contribuir com um post nas minhas redes sociais?

A princípio essa ideia pode parecer um estranha, mas nós entendemos que nem todos podem usar o PayPal. Por isso, também damos a opção de contribuir com o blog compartilhando o SundayPlannercom seus amigos que querem viajar mais e melhor. Afinal, essa é a ideia do Sundaycooks e da nossa planilha de gastos de viagem, não é?
Clique aqui para pagar com um post na sua rede social

  1. Ao clicar no link acima, uma nova aba abrirá no seu navegador
  2. Clique no ícone da rede social (Twitter ou Facebook) que você quer usar (abaixo de onde está escrito “Select your preferred network to continue”)
  3. Autorize o aplicativo para que ele possa postar nas suas redes. Depois do download você pode desautorizar o aplicativo se quiser
  4. Clique em “Create your post” para compartilhar a mensagem. É importante manter a hashtag#SundayPlanner e o @sundaycooks na mensagem para poder fazer download.
  5. Aguarde o link de download aparecer antes de fechar a janela do aplicativo
  6. Faça o download e comece a planejar sua próxima viagem \o/

Atenção: para o download ser liberado, o post nas suas redes sociais precisa ser público, ou seja, se seu perfil for privado ou você configurar a mensagem como privada, o link não aparecerá.
Planilha de gastos de viagem SundayPlanner - 4

Considerações

Contar com seu apoio é muito importante para nós, pois isso é o combustível que nos move aqui no Sundaycooks e faz com que continuemos trabalhando e buscando o máximo de informações para resolver os perrengues e sempre proporcionar a sua melhor experiência de viagem.
Planilha de gastos de viagem SundayPlanner - 3
Se você tiver qualquer tipo de dúvida sobre como fazer o dowload ou como utilizar nossa planilha de gastos de viagem, se encontrou um bug ou se quiser apenas dizer o que achou do SundayPlanner, basta deixar um comentário neste post
Sugestões também serão muito bem-vindas! Quem sabe não lançamos uma versão atualizada e com novas funcionalidades nos próximos meses?
Cifrões anotados na planilha, hora de cair na estrada. Boa viagem, meu amigo!  
Passeios no Atacama - Vale da Lua 5 - Pedra do Coyote

Fonte: SUNDAYCOOKS

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.