Site divulga destinos turísticos que serão tendência em 2016

Pesquisa anual realizada pelo site Skyscanner revela os lugares mais desejados pelos viajantes brasileiros

Site divulga destinos turísticos que serão tendência em 2016 André Mags/Agencia RBS

Malta é um dos destinos mais procuradosFoto: André Mags / Agencia RBS
Há menos de um mês para a chegada de 2016, as pessoas já começam a organizar suas novas promessas e planos para o novo ano. Dentre os mais desejados nas listas estão as viagens. Pensando nisso, o Skyscanner, site passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro, analisou milhões de buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos para apontar os 12 destinos-tendência que prometem atrair muitos turistas brasileiros no próximo ano.

A partir da análise das buscas entre 2011 e 2015, é possível perceber um crescimento significativo no interesse dos brasileiros por destinos nacionais. O litoral de Santa Catarina e o sul da Bahia se destacam como lugares desejados para 2016 com crescimento de 44% e 24% nas buscas, respectivamente.
 Tripadvisor anuncia os destinos turísticos em alta para 2016  
O município de Bonito, que teve um aumento de 20% nas buscas nos últimos dois anos, também promete atrair os viajantes em 2016. A lista conta ainda com destinos como o Rio de Janeiro, que sediará as Olimpíadas, e Fernando de Noronha, que bateu recorde de visitantes em 2015 e teve um aumento de 78% nas buscas.
 Férias de verão: uma sugestão de destino em cada Estado brasileiro  
Já para quem busca destinos internacionais, Cuba, Malta e República Dominicana têm belíssimas praias, vestígios culturais de diversos períodos da História e atrações para todos os bolsos e idades. Outro destaque da seleção é a Polônia, que tem moeda desvalorizada perante ao euro, sendo uma opção econômica na Europa e que, em 2016, receberá a próxima Jornada Mundial da Juventude.
Completam a lista o país vizinho Chile, com opções mais em conta para esquiar ou conhecer a neve, além de Nova Zelândia e Bangkok que unem belezas naturais com religiosidade.
Abaixo a lista de TOP 12 destinos-tendência para 2016
— Bangkok
— Bonito
— Chile
— Cuba

Havana, capital de CubaFoto: Andréa Graiz / Agencia RBS

— Fernando de Noronha
Malta
Nova Zelândia

Turismo de aventura na Nova ZelândiaFoto: AJ Hackett Bungy New Zealand / Divulgação

Polônia
— República Dominicana
— Rio de Janeiro
— Sul da Bahia (Porto Seguro e Ilhéus)

Porto SeguroFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS

— Litoral de Santa Catarina (Florianópolis e Balneário Camboriú)
Fonte: Zero Hora – Online

Translate »