SINDLOC-MG marcou presença nos salões de turismo

saloes_turismo
No último final de semana, o Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais – SINDLOC-MG – esteve presente nos dois principais salões de turismo que acontecem em Minas Gerais: 6º Salão Mineiro de Turismo e do 8º Salão de Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas – ABAV. Ambos, acontecerem simultaneamente nos dias 14 e 15 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte.
Com um stand no primeiro andar, a diretoria do sindicato mostrou suas atividades aos visitantes, explicou seu cotidiano, seu trabalho constante de melhoramento do segmento de aluguel de carros e trocou experiências com os empresários de outros elos criativos do setor turístico mineiro. Ali, durante os dois dias de evento, também estavam presentes os mais diversos fornecedores da área turística. Com o objetivo de incentivar e promover a comercialização de serviços e produtos dos segmentos como a rede hoteleira, as agências de viagens, as companhias aéreas e as locadoras de automóveis, os dois salões, na opinião de Rejane Ribeiro, Gerente Executiva do SINDLOC-MG, superaram as expectativas. “Foi possível não apenas conhecer um pouco mais do setor no qual estamos inseridos, como percebemos um grande interesse dos outros empresários de conhecerem a gente”, festeja ela.
Consciente da importância de se estar presente em um evento como esse, o SINDLOC-MG montou stand e convocou o setor de locação de carros para se fazer presente também. “Participar de um evento assim dá o exemplo aos empresários e mostra a importância de se compreender que a locação de carros não é uma atividade isolada. O setor turístico como um todo, precisa andar junto e se fortalecer junto”, diz Rejane Ribeiro.
Quem esteve no local pode conhecer, no primeiro andar, onde o stand do SINDLOC-MG ficou posicionado, os espaços vivenciais temático dedicados a negócios, religiosidade e cultura, aventura e natureza, esportes, café e gastronomia. No segundo, o Salão dos Destinos que foi voltado para promoção e divulgação dos produtos e roteiros turísticos das Associações dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.
Para muitos empresários presentes, os salões deste ano tem um tom especial de preparação para a Copa do Mundo. A estimativa da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes é de receber mais de 120 mil estrangeiros e outros 1,5 milhão de turistas domésticos. “Ainda existe muita expectativa em relação ao crescimento expansivo que o turismo terá em junho, durante o mundial de futebol. Quem esteve nos salões pode perceber que a aposta é alta”, afirma Rejane.
Por ali, de acordo com a organização do evento, passaram 12 mil visitantes que circularam entre as quase 60 empresas expositoras. A entrada foi gratuita, e os salões aconteceram em parceria com o Sebrae e o apoio da Fecomércio, Inhotim, Fiemg, Instituto Estrada Real, Fecitur, Associação das Cidades Históricas, Belotur, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Ministério do Turismo e Prefeitura de BH.

Translate »