Quer adquirir uma franquia? Vá para as cidades pequenas

certo-quer-adquirir-uma-franquia-va-para-cidades-pequenas
 
Você está pensando em entrar no mercado de franchising? Considere trabalhar em uma cidade pequena. Isso porque, atualmente, a concorrência de negócios em cidades grandes está cada dia maior e as chances de fracasso estão aumentando. Então, por que não investir em uma cidade pequena, com até 30 mil habitantes?
A primeira vantagem de optar por cidades menores é a questão do investimento. Em um local em que não existe tanta concorrência pelo espaço, o aluguel e despesas gerais diminuem. Além disso, cidades com áreas menores possuem um número bem abaixo de concorrentes em comparação aos grandes centros.
É importante levar em consideração, também, que os municípios do interior estão crescendo cada vez mais. Muitas empresas têm abandonado os centros urbanos e buscado por novas e melhores oportunidades em cidades pequenas. Acompanhar a tendência e levar o seu negócio para longe das capitais é uma boa chance de conseguir retorno rápido.
As cidades do interior também oferecem a vantagem de levar uma marca não conhecida para o local. Se você pensa em adquirir uma franquia não muito conhecida, mas em ascensão, uma boa ideia é levá-la para as cidades menores.
Por fim, veja se a própria franquia ou a prefeitura da cidade não possuem algum tipo de programa que incentive a chegada de novos empresários. Algumas instituições dão apoio técnico e financeiro para as pessoas interessadas em levar negócios para essas cidades.
Viu só quantas vantagens você pode ter ao investir em franquias no interior? Por isso, pondere sobre as suas possibilidades e veja se é possível, para você, investir nesse tipo de estratégia. Boa sorte!
 
Fonte: Portal do Empreendedor Santander

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.