Por que usar hashtags personalizadas nas redes sociais da sua empresa?

 

Foto: Shutterstock
Hashtags personalizadas são muito populares em redes sociais como Instagram, Tumblr e Twitter. Ao fazer uso dessas ferramentas fornecidas gratuitamente pelos sites, uma empresa pode apresentar uma série de diferenciais, como aparecer em filtros de busca.

 
Para serem eficientes, as hashtags precisam ser usadas com base em estratégias que visam aumentar a quantidade de cliques e, consequentemente, a presença da empresa nas redes sociais.
 
Diante disso, conheça 7 razões para utilizar hashtags personalizadas:
 
1- Chats do Twitter
Uma ótima forma de entrar em contato com os usuários do Twitter é por meio do chat. Nesse caso, as hashtags funcionam para que aqueles que estão acompanhando a conversa possam encontrá-la por meio do buscador do site.
 
2- Atrai a atenção para publicações antigas
Mesmo que alguma campanha promovida pela empresa já tenha acabado, você consegue resgatar os resultados através das hashtags.
 
3- Coloque as hashtags na timeline
Fique a frente dos competidores e impulsione sua marca acrescentando uma timeline que mostre exclusivamente tweets com a sua hashtag.
 
4- Widgets e botões
Melhore seu blog ou site utilizando widgets que permitem que o visitante “twite” uma citação ou frase com a sua hashtag. Além disso, o Twitter fornece uma ferramenta que coloca automaticamente as hashtags personalizadas no site.
 
5- Hashtags intensificam o SEO
Assim que a hashtag é indexada ao site de buscas, utilize-as em outras plataformas, para otimizar os resultados positivos para a empresa. As hashtags são as principais formas de informar para os buscadores quais contas estão conectadas.
 
6- Promoções
Crie uma hashtag que possa ser usada em todas as promoções da empresa. Assim, os clientes se acostumarãocom ela e, muitas vezes, podem procurar as informações que desejam por meio das hashtagas elaboradas.
 
7- Eventos de integração
Hashtags personalizadas são ótimas opções para eventos ao vivo. Elas mostram a interação do público e, em alguns casos, pessoas presentes no evento “twitarão” informações somente para se certificarem de que o sistema é ao vivo.
 
Fonte: Portal Santander Empreendedor

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