Pedágio na BR-040 começa a ser cobrado nesta quinta

pedagio_mg040
Quem passa pela BR-040, no trecho entre Brasília e Juiz de Fora, na Zona da Mata, terá que pagar pedágio a partir desta quinta-feira (30). De acordo com a Via 040, concessionária que administra a rodovia, a tarifa será cobrada em nove das 11 praças de pedágio ao longo da estrada, sendo oito em cidades mineiras e uma em Goiás. Ainda de acordo com a concessionária, o valor arrecadado será investido em melhorias na BR-040.
O valor do pedágio varia de acordo com o tipo de veículo, entre R$ 4,60 – carros de passeio, caminhonetes e furgões – e R$ 27,60 – veículo com seis eixos.
A partir desta quinta, a cobrança será feita nas cidades de Paracatu (KM 18) Lagoa Grande (KM 91) João Pinheiro (KM 172) e São Gonçalo do Abaeté (KM 254), na região Noroeste do Estado, e Felixlândia (KM 328), Curvelo (KM 405), Capim Branco (KM 487) e Barbacena (KM 714), na região Central. Em Goiás, a tarifa será cobrada no posto de Cristalina, na altura do KM 93.
O início da operação das praças de pedágio em Itabirito e Conselheiro Lafaiete aguarda a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Pagamento automático
Quem quiser agilizar a passagem pelas praças, segundo a Via 040, pode optar pelo pagamento automático. O método funciona a partir da instalação de um equipamento no interior do veículo, que permite a abertura da cancela sem a necessidade de parada nas cabines.
A cobrança é feita por meio de uma fatura enviada mensalmente ao usuário. As empresas credenciadas pela ANTT são Auto Expresso, ConectCar e Sem Parar. O dispositivo pode ser adquirido diretamente junto às empresas, em postos de combustível e pontos de venda dessas marcas ao longo da rodovia.
Do O Tempo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.