Paralimpíada voltará a movimentar o Rio

De Ministério do Turismo

Foto: Alexandre Macieira
Dentro de menos de 10 dias o país voltará a ser sacudido por uma grande movimentação que colocará mais uma vez em evidência a beleza e a singularidade do Rio de Janeiro. Os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro, reúnem na cidade 4,3 mil atletas que vão disputar 23 modalidades em 20 locais de competição.
Várias das atrações que abrilhantaram a Olimpíada, que atraiu mais de 570 mil estrangeiros para o país, estarão renovadas para o público da Paralimpíada. Um exemplo é a Casa Brasil, uma espécie de embaixada multicultural do país, que registrou até 23 de agosto público de 270 mil visitantes. Mesmo no intervalo entre os dois eventos, a Casa permanece aberta com atrações diárias.
Alguns países como a Grã-Bretanha, Suíça, Alemanha e Japão seguiram o exemplo brasileiro e também manterão suas casas abertas até o encerramento dos Jogos Paralímpicos, em 18 de setembro. A abertura dos jogos, no estádio do Maracanã, no dia 7, às 20h, pode ser listado na agenda de programas imperdíveis. No dia 8, começam as competições em 10 modalidades esportivas.
Durante todo esse período, o Rio de Janeiro seguirá aberto para quem deseja conhecer ícones do turismo carioca como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico, visitar as rodas de samba e uma das orlas mais badaladas do país e de repercussão internacional como as praias de Copacabana e Ipanema.
Fonte: As Claras
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.