Para fabricar o Up!, Volkswagen investiu R$1,2 bi em Taubaté

Se depender da Volkswagen, o início da fabricação do Up! no Brasil marcará o começo de uma nova era para a montadora no país. Prova disso é que a marca investiu 1,2 bilhão de reais na modernização da fábrica de Taubaté.
Entre as melhorias estão novas estações nas linhas de produção, mais de 300 novos robôs e máquinas e novos centros de treinamento para os funcionários.
De acordo com comunicado entregue à imprensa, a Volkswagen garantiu que esses novos investimentos equiparam a fábrica às linhas mais avançadas do grupo pelo mundo. “[É] parte do processo de globalização tecnológica da Volkswagen do Brasil para a evolução de seus produtos e processos produtivos”, afirmou Thomas Schmall, presidente da montadora no Brasil.
O valor anunciado faz parte de um pacote de investimentos pra o país que chegará a 9,2 bilhões de dólares até 2016. “O Brasil é um dos principais mercados mundiais do Grupo Volkswagen, com potencial de crescimento nos próximos anos”, disse.
Uma outra parte desses investimentos vai para o Novo Golf, que será produzido na fábrica da montadora em São José dos Pinhais.
Por Julia Carvalho, de Exame.com.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.