Os segredos para uma boa comunicação empresarial

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Nas empresas, saber se comunicar bem com a equipe é fundamental para atingir o sucesso em um negócio.

 
Existem certas habilidades comunicativas que podem ser desenvolvidas dentro de uma organização para que, ao longo da carreira, a rotina de trabalho se torne mais produtiva e eficiente.
 
A seguir, entenda como melhorar essa área na sua companhia:
 
1. Programe-se para atender as ligações de conferência
A tecnologia permite conectar pessoas de todas as partes do mundo. As chamadas de conferência são ótimas para economizar tempo e dinheiro. Afinal, não há a necessidade de viajar para realizar uma reunião com a equipe. Reserve um tempo para programar o seu dia, estando sempre pronto para atendê-las. A pontualidade mostrará que você é um líder produtivo.
 
2. Não mande e-mails muito longos
Evite escrever e-mails muito longos. Direcione a mensagem de um modo breve e objetivo, indo direto ao assunto. Assim você respeita a rotina e o tempo dos seus destinatários.
 
3. Elabore um checklist para as suas reuniões
Procure organizar o seu dia, para não perder os prazos de reuniões. Certifique-se de que a equipe está ciente sobre o meeting, e, se necessário, envie e-mails recordando os seus colegas do compromisso.
 
4. Elabore reuniões eficazes
As reuniões empresariais devem ser concisas e objetivas. Caso algum funcionário esteja atrasado, não espere que ele chegue para começar a reunião. Valorize o tempo que foi dedicado ao compromisso.
 
5. Evite abusar das mensagens de texto
As mensagens de texto são bastante eficientes para comunicar-se instantaneamente com os colegas de trabalho. Entretanto, você deve saber utilizá-las, para não se tornar uma pessoa irritante. Procure não mandar uma quantidade muito grande de mensagens, e, sempre que puder, opte por um telefonema ou um e-mail. Lembre-se de verificar se o texto está realmente sendo enviado para a pessoa certa.
 
6. Use as palavras certas nas cartas de recomendação
Ao indicar um profissional à empresa através de uma carta, use frases motivadoras em seu texto para descrevê-lo, tais como: “além da qualidade de sua equipe” e “mais alto nível de recomendação”, dando exemplos específicos dos trabalhos realizados anteriormente pelo seu colega.
 
Fonte: Portal Santander Empreendedor

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