Ônibus+ coloca sistema de transporte na palma da mão

Usuários do transporte coletivo têm em mãos uma tecnologia que permite verificar online as rotas e horários das linhas, além dos pontos corretos de parada dos ônibus. Desenvolvido pela Transdata Smart, principal empresa do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS dedicadas à mobilidade urbana, o aplicativo Ônibus+ pode ser baixado gratuitamente em smartphones, tablets e computadores e está disponível na Apple Store, Microsoft e Google Play.
Idealizado com foco na praticidade, o Ônibus+ permite ao usuário a compra de créditos de bilhetagem eletrônica com possibilidade de pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto.
Além destas funções, destaca-se, ainda, a previsão de chegada e a função roteirizador. A primeira exibe o tempo previsto de chegada do próximo ônibus em um ponto de parada específico. A segunda permite identificar qual linha de ônibus melhor atende os pontos de partida e finais definidos, somada a indicação passo a passo de todo trajeto que deverá ser feito pelo usuário para chegar ao ponto de embarque e onde deverá desembarcar.
Para usufruir das funções do Ônibus+, é preciso que o empresário tenha contratado a solução de rastreamento da Transdata Smart. “O Ônibus+ pode ser utilizado em qualquer empresa de transporte público coletivo. Suas funções auxiliam na demonstração de uma melhor percepção de qualidade do serviço prestado ao usuário”, explica Devanir Magrini, diretor comercial da Transdata Smart.
Atualmente, o aplicativo Ônibus+ é utilizado nas linhas de ônibus da Região Metropolitana de Curitiba. “O uso do aplicativo permite ao usuário perceber claramente a tecnologia agregada ao transporte público e a preocupação da Metrocard em encontrar ferramentas para facilitar o seu dia a dia”, diz Lessandro Zem, presidente da Metrocard, associação que congrega as empresas do transporte coletivo que atendem a Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Sobre a Transdata Smart – A Transdata Smart é a principal empresa do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS dedicadas à mobilidade urbana. Dentre as tecnologias destacam-se a nova rede de vendas, rastreamento e gestão de Frota e o sistema de bilhetagem eletrônica com biometria facial. Sediada em Campinas (SP), e com filiais em Brasília (DF), Recife (PE) e Curitiba (PR), possui mais de 18 mil ônibus atendidos com suas soluções em todo o Brasil e em outros países da América Latina.
Website: http://www.transdatasmart.com.br
Fonte: Atualidade Online

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.