Número de turistas alemães cresce 12% no Brasil

O número de alemães que vieram visitar o Brasil cresceu em 12%, segundo o último Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, que mediu a evolução das visitas entre 2013 e 2014. O número de visitantes saltou de 236 mil para 265 mil. O percentual de crescimento foi maior que o do total de números estrangeiros no país, que cresceu 10%, de 5,8 milhões para 6,4 milhões.
Os alemães estão entre os turistas europeus que mais visitam o Brasil, entre os franceses, em primeiro lugar; e os italianos, em terceiro. Um terço dos alemães vem a lazer; um terço a negócios; e o restante menciona outras atividades. Metade deles visita o país sozinho.
O Ministério do Turismo participa todos os anos da International Hotel Investment Conference (IHIF), um dos encontros mais importantes da indústria de hotéis, que acontece em Berlim. A conferência é um dos grandes fóruns de investimento da indústria hoteleira e reúne os principais representantes do setor. O Brasil apoia a apresentação de projetos a investidores por parte de empresários brasileiros.
Herança colonial – No Brasil, os alemães se instalaram especialmente em Santa Catarina. A cidade de Blumenau é uma grande colônia alemã, conhecida pela produção de cristais, malhas e cerveja artesanal. A festa mais famosa da cidade, a Oktoberfest, acontece todos os anos no mês de outubro, tendo na cerveja seu principal atrativo. A influência alemã também se reflete na arquitetura da cidade com várias construções em estilo enxaimel, com alvenaria e hastes de madeira na estrutura.
Por Carolina Valadares, do Ministério do Turismo.

Translate »