Nove entre dez brasileiros escolherão viajar pelo Brasil

Destinos , Porto de Galinhas está entre os destinos brasileiros visitados (divulgação)

Porto de Galinhas está entre os destinos brasileiros visitados (divulgação)
Nove em cada dez brasileiros deverão optar por destinos nacionais em suas próximas viagens, de acordo com informações divulgadas no estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, feito pelo Ministério do Turismo.
Dos entrevistados, 86,4% manifestaram o desejo de conhecer mais o Brasil, o que representa um crescimento de 8% em relação a dezembro de 2014. O Nordeste e o Sudeste serão as regiões mais procuradas, na preferência de 36,9% e 36,8%, respectivamente, seguidas pelo Sul (17,3%), Centro-Oeste (6,4%) e Norte (2,6%).
A faixa etária de até 35 anos predominou entre os entrevistados que têm interesse por destinos brasileiros, com 88,9%, e também entre os que recorrem a hospedagem na casa de amigos e/ou parentes para curtir o destino selecionado, com 59,8%, maior valor da série histórica apurada desde 2008. O índice, levantado, no mês passado é 23% maior do que o verificado no mesmo período de 2014.
“O brasileiro está cada vez mais interessado em conhecer as belezas e encantos do nosso País, e o estudo comprova essa tendência, que vem sendo liderada pelos mais jovens. Eles estão descobrindo o Brasil e isso deve ser celebrado”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
No que se refere ao meio de transporte, o avião e o carro ainda são os favoritos, empatados na preferência de 38,8% dos viajantes. O ônibus vem em seguida, como opção para 15% dos entrevistados, seguido de 7,4% dos ouvidos pelo estudo que mostraram interesse em viajar de moto, motor home, navio, entre outros.
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, as sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico do Brasil.
Fonte: PANROTAS
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.