Lições importantes para os franqueados que buscam o sucesso

plano

 
Assim como qualquer negócio próprio, adquirir uma franquia possui diversos riscos e requer que você enfrente diferentes problemas. Por isso, existem algumas lições que podem ajudá-lo a contornar as dificuldades e conseguir que a sua empresa cresça.
É importante que você nunca esqueça que a concorrência não para. Se você se permitir ficar na zona de conforto, a sua empresa ficará para trás e o seu produto não se destacará no mercado. Por mais que você precise seguir regras e diretrizes do franqueador, não deixe de pesquisar o mercado e, caso julgue necessário, dar dicas e conselhos para a matriz. Ser observador é a chave para o crescimento.
Além disso, não foque somente no sucesso e crescimento de vendas. Obviamente, empresários buscam aumentar os números e conseguir mais lucros. Entretanto, ter clientes fieis e que acreditam na sua marca é muito mais importante do que ter um número altíssimo de consumidores que não irão voltar. Busque por estratégias de fidelização e fique atento aos resultados. Se você sempre ver a mesma pessoa na sua loja, isso é um ótimo sinal.
Não tenha medo, também, de colocar as suas ideias em prática. Se você está vendo que seus clientes preferem que um produto fique em um local específico da prateleira, por exemplo, não hesite em colocá-lo nesse lugar. Limitar as suas próprias ideias como empreendedor é a maneira mais rápida de colocar a sua empresa no caminho para o fracasso.
Com esses preceitos em mente, a sua franquia conseguirá se destacar no mercado e fazer com que o seu negócio cresça e atinja o sucesso.
 
Fonte: Portal Empreendedor do Santander

Translate »