Gestão de Processos e Serviços é solução inovadora para redução de custos e de tempo

gestao

Solução da Brasil Assistência diminui em até 60% o prazo para conclusão de procedimentos e garante economia de despesas
São Paulo, 8 de outubro de 2014 – A Brasil Assistência, braço de assistência do Grupo MAPFRE, é pioneira no País na oferta de Gestão Integral de Processos e Serviços em seus mercados de atuação -financeiro, segurador, auto, turismo e affinities. A solução tem como objetivo gerir processos e serviços que não são o core business da empresa, garantindo alto desempenho, controle de custos, assertividade na realização de procedimentos, além da melhoria no atendimento ao cliente.
 
A proposta da Gestão Integral de Processos e Serviços vai ao encontro da tendência mundial de terceirização de processos de negócios por ser uma maneira racional e eficiente de administração. No caso do serviço da Brasil Assistência, são oferecidos diferentes pacotes, desenvolvidos de forma customizada para se adequarem à necessidade de cada empresa. Os módulos contratados podem incluir desde o primeiro atendimento ao cliente da companhia, como call center, recebimento, guarda e análise de documentos, até a conclusão do processo, que pode ser um sinistro ou um gerenciamento após ocorrências de perda ou roubo de cartão, por exemplo.
 
“A procura pela solução tem crescido bastante, pois nossa ferramenta reduz o tempo com controle de documentos e prazos. Assim, nossos parceiros podem se dedicar exclusivamente a seu core business”, explica André Cuque, superintendente de Novos Negócios.
 
O serviço reduz em até 60% o tempo para conclusão de processo, seja de pagamento de indenização ou a realização de um parecer técnico. Além disso, há uma economia de custos. Outro benefício da Gestão Integral de Processos e Serviços é um maior controle e rastreabilidade de documentos e da qualidade dos prestadores. “Com a equipe dedicada ao principal negócio, as empresas passam a ter  ganhos de produtividade e qualidade, aumento de eficiência no atendimento e principalmente economia com despesas”, diz Sandra Vasconcelos, gerente da área.
 
Com uma experiência de mais de 20 anos no atendimento a seguradoras, bancos, montadoras e setor de turismo, a Brasil Assistência tem know-how e os melhores especialistas do mercado. Para o desenvolvimento da solução, uma equipe altamente qualificada usa sistema on-line, que permitem, ainda, a visualização dos processos, dos documentos e prazos necessários para sua finalização.
 

Benefícios da Gestão Integral de Processos e Serviços 

  • Redução no tempo de regulação dos processos;
  • Melhor controle operacional dos SLAS acordados;
  • Acompanhamento on-line das etapas do processo;
  • Relatórios de estatísticas;
  • Rastreabilidade dos documentos;
  • Controle de qualidade nos serviços realizados pelos prestadores;
  • Aumento na produtividade e melhor reestruturação interna dos clientes;
  • Presença da seguradora in loco, inibindo possíveis fraudes (constatação);
  • Redução de custos operacionais;
  • Diminuição de despesas com terceiros (reguladores).

 

 
Para mais informações sobre a solução, contate a equipe Comercial da Brasil Assistência pelo telefone 11 4689-5800 ou pelo site www.brasilassistencia.com.br.
 
Sobre a Brasil Assistência
 
Com mais de 22 anos de atuação no país, a Brasil Assistência é líder mundial em assistência e riscos especiais e uma das líderes no Brasil na prestação de serviços de assistência a pessoas, residências e veículos. Empresa integrante de um dos maiores grupos seguradores do mundo, é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, com presença direta em 43 países e rede própria nos cinco continentes. Com certificação ISSO 9001:2008, sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil, com mais de um milhão de atendimentos por ano.
 
 
 
Fonte: CDN – Comunicação Corporativa

Translate »